A declaração de Rafael Paiva após a vitória do Vasco

Rafael Paiva durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O técnico interino falou sobre o amadurecimento da equipe

O técnico interino Rafael Paiva ressaltou o amadurecimento do Vasco após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians no Brasileirão, na noite desta quarta-feira, em São Januário. Com esse resultado, o time conquistou sua terceira vitória consecutiva e se afastou definitivamente da zona de rebaixamento. Paiva também avaliou seu próprio desempenho nas oportunidades que teve até agora.

Me sinto cada vez mais pronto, conhecendo os atalhos do profissional. A base tem jogos de altíssimo nível, as equipes são muito organizadas. Agora são só as particularidades do profissional. Depois de 10 jogos nesse nível, me sinto cada vez mais preparado e pronto, disse.

Paiva destacou o amadurecimento da equipe e a confiança que a equipe Cruz Maltina está tendo para se manter bem na tabela.

Estamos controlando melhor o jogo, mantendo o controle sobre tudo o que precisamos fazer. Isso se deve ao desenvolvimento dos atletas. Nossa confiança está crescendo, e nos sentimos mais sólidos na busca pela vitória. Sempre jogamos para ganhar, mas sabemos que enfrentaremos dificuldades. Estamos nos estruturando para elevar nosso nível, e isso reflete mentalmente no grupo, afirmou.

Vale lembrar que o treinador completou seu décimo jogo no comando do Vasco, após as trocas entre Ramón Díaz e Álvaro Pacheco. No primeiro período, garantiu a classificação na Copa do Brasil em dois jogos contra o Fortaleza e disputou duas partidas no Brasileirão. No segundo período, após a saída de Álvaro Pacheco, foram mais seis jogos, totalizando 10. O saldo é de cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

O treinador também celebrou a contratação de Coutinho, ressaltou que é gratificante trabalhar com jogadores de alto nível.

É muito gratificante trabalhar com um jogador talentoso, técnico e com identidade para marcar gols. Ter um jogador que desequilibra é fundamental em qualquer equipe, independentemente da idade. Para mim, Coutinho é esse jogador. Estamos ansiosos para tê-lo no grupo, completou

O próximo jogo do Vasco será contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em 17 de julho.