A reação do Liverpool ao ver a briga de Darwin Nuñez

Darwin Núñez em ação pela seleção do Uruguai (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos principais centro avantes do futebol mundial atualmente, Darwin Nuñez é o principal atacante do Uruguai nessa Copa América, ao qual a equipe eliminou o Brasil mas perdeu para a Colômbia nessa semana, ficando apenas para a disputa do terceiro lugar contra o Canadá.

Darwin Nuñez protagonizou uma cena muito complicada após o fim da partida e da derrota contra a Colômbia. Acontece que, no setor aonde estavam as famílias dos jogadores, começou uma briga generalizada entre torcedores e, sem policiamento, os jogadores que foram retirar seus familiares.

Darqin Nuñez partiu para cima de um torcedor, e, entre socos e pontapés, ele conseguiu tirar seu filho do meio da muvuca e acalmar o garoto dentro do gramado do estádio nos Estados Unidos.

O Liverpool terá uma reunião com o atacante Darwin Núñez e a Federação Uruguaia de Futebol (AUF), conforme apurou a ESPN, pelo envolvimento do uruguaio na confusão nas arquibancadas após a partida entre Uruguai x Colômbia pela semifinal da Copa América.

A intenção dos Reds é obter explicações completas dos fatos, já que o artilheiro esteve presente na pancadaria envolvendo uruguaios e colombianos após a classificação da equipe comandada por Nestor Lorenzo à final do torneio.

Conforme apurou a ESPN, a diretoria do Liverpool entrará em contato com Núñez assim que o tempo permitir, levando em consideração a diferença de fuso horário entre o Reino Unido e os Estados Unidos, para verificar o bem-estar do jogador e o de sua família, além apurar os fatos por trás do incidente.

Uma fonte disse que o Liverpool também planeja falar com a Federação Uruguaia antes de decidir sobre qualquer possível ação ou declaração sobre a situação.

Darwin Núñez está sujeito a punições pela Conmebol, e a sanção pode se aplicar ao clube em que atua, caso a Fifa decida aderir às penalidades impostas pela entidade sul-americana.

Quando será Uruguai x Canadá?

O Uruguai enfrenta o Canadá pela disputa da medalha de bronze e do terceiro lugar da Copa América amanhã, sábado (13) às 21 horas no estádio em Charlotte. No domingo (14) às 21 horas em Miami, a Argentina enfrenta a Colômbia na final.