Adeus! Ele vai deixar o Santos para jogar no exterior

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Zabala não deve mais jogar pelo Santos, o destino será o Cancún FC

O zagueiro boliviano Leonardo Zabala não deve mais vestir a camisa do Santos. Ele está prestes a rescindir seu contrato, que vai até 31 de dezembro de 2025, para assinar em definitivo com o Cancún FC, do México. Em troca da liberação, o Peixe manterá uma pequena parcela dos direitos do jogador.

Inicialmente, o clube mexicano demonstrou interesse em um empréstimo com opção de compra. No entanto, devido a um limite estabelecido pela Fifa para empréstimos internacionais, o Santos e o empresário de Zabala optaram por uma rescisão amigável, garantindo à equipe da Vila Belmiro uma parte dos direitos do atleta.

As partes chegaram a um acordo e aguardam apenas a finalização da documentação para formalizar a rescisão. Zabala deve se apresentar nos próximos dias ao Cancún FC para disputar a Segunda Divisão do futebol mexicano. O clube pertence ao mesmo grupo que detém o Leganés, da Espanha, o que abre a possibilidade de uma futura transferência para o mercado europeu.

leonardo_zabala4_1720802775428

Nascido em maio de 2002, Zabala chegou ao clube da Vila Belmiro em 2021 após uma breve passagem pelas categorias de base do rival Palmeiras. O zagueiro completou sua formação no Peixe, fez a transição para o profissional quando atingiu a idade do sub-20 e participou de alguns treinamentos no CT Rei Pelé, mas nunca foi escalado para um jogo oficial.

No último semestre, o boliviano foi retirado do grupo principal por decisão do técnico Fábio Carille e passou a treinar em horários diferentes dos demais jogadores. Essa decisão incomodou o atleta, que tinha esperanças de ser convocado para a seleção de seu país na Copa América deste ano.

Aos 22 anos, Zabala agora está livre no mercado, buscando uma nova oportunidade para dar continuidade à sua carreira. Apesar de não ter atuado pelo Santos, o zagueiro possui experiência internacional em amistosos pela seleção da Bolívia.