Corinthians reforça elenco para tentar fugir do Z-4
Em busca de fortalecer seu elenco para a sequência da temporada, o Corinthians trabalha intensamente para proporcionar mais opções ao técnico argentino Ramón Díaz. O clube está prestes a anunciar três novos reforços e se movimenta para garantir a permanência de um volante que estava com um pé fora do Timão.
- Entenda detalhes da negociação de Balotelli com o Corinthians
- Como Ramón Diaz chega para treinar o Corinthians?
Após oficializar a contratação do goleiro Hugo Souza, o Corinthians se prepara para formalizar a chegada de três jogadores que já têm um acordo verbal com o clube. São eles: o zagueiro André Ramalho e os volantes Alex Santana e Charles.
A direção corintiana entende que é imprescindível reforçar o elenco não apenas para superar o momento delicado no Campeonato Brasileiro, mas também para manter a competitividade na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. A expectativa é que as novas contratações tragam a profundidade necessária para enfrentar o calendário apertado e os desafios das competições.
O Corinthians está em vias de adquirir em definitivo o volante que estava no FC Midtjylland, da Dinamarca. A negociação gira em torno de R$ 7,2 milhões, valor que será pago em duas parcelas. Essa aquisição é vista como estratégica para aumentar a qualidade e as opções no meio-campo do Timão.
Com 32 anos, o zagueiro André Ramalho deixou o PSV da Holanda após três temporadas e está livre no mercado. A negociação com o Corinthians avançou significativamente e deve ser concluída em breve. A chegada de Ramalho é esperada para trazer experiência e solidez à defesa corintiana.
Iniciando sua carreira no Internacional de Porto Alegre, Alex Santana, de 29 anos, não teve muitas oportunidades no clube gaúcho, somando apenas seis jogos entre 2013 e 2018. No entanto, suas passagens por Criciúma, Guarani, Paraná, Botafogo, Ludogorets Razgrad e Athletico Paranaense evidenciam sua evolução e capacidade de contribuir ofensivamente. Em 192 jogos pelos últimos três clubes, Alex marcou 36 gols, um número expressivo para um volante.