Torcida rasga elogios a Matheus Gonçalves após jogo do Flamengo
Na ausência de Cebolinha e Bruno Henrique, que estão no departamento médico, o técnico Tite decidiu colocar Matheus Gonçalves como titular. Apesar da derrota para o Fortaleza, o jovem jogador se destacou e foi o destaque do time do Flamengo no Maracanã. Por isso, apresentamos a seguir os números do atacante na partida.
- Merece mais chances? Veja os números de Matheus Gonçalves em Flamengo x Fortaleza
- Decisão de Tite irrita os torcedores após a derrota para o Fortaleza
O jogador número 20 começou atuando pelo lado esquerdo, permanecendo em campo durante todo o jogo. Ao longo da partida, Matheus Gonçalves trocou de lado com Luiz Araújo e passou a jogar pela direita. Essa mudança foi solicitada por Tite após uma boa jogada feita por Matheus por aquele lado.
-Ele criou pelo trabalho sério que vem desenvolvendo ao longo dos treinamentos. É jovem, criou a oportunidade e foi bem pelo seu trabalho. Ele começou pela esquerda e Luiz pela direita. As jogadas não vinham evoluindo, quando eles trocaram, o Matheus fez uma grande jogada pela direita e eu falei: ‘Fica’. O desempenho dele determinou. Não tínhamos muitas outras opções de externos. Tentamos tirar proveito, deixei ali porque o Matheus estava bem nas combinações. Começou no lado esquerdo e depois foi para o direito, explicou Tite.
Atuação do Matheus Gonçalves chamou atuação além do técnico Tite, a torcida do Flamengo ficou super feliz com a presença do atleta apesar da derrota do Mengão, o cria do Ninho recebeu vários elogios da torcida nas redes sociais.
Esse moleque amassa demais, pode falar.
— ウーゴ・アルーダ。 🪮🌿🍃 (@spacecowboyhash) July 11, 2024
Mais pro Tite não servia pqp 🙄
— M. Castro (@Manoel77Crf) July 11, 2024
não entendo pq não dão oportunidade pra esse cara
— yasca (@yascayasmim) July 12, 2024
Já merecia uma oportunidade a muito tempo, mais o Tite nunca olhava pro moleque. 😠😤
— 𝔻𝕚𝕖𝕘𝕠 ᶜʳᶠ (@SoueuDg2) July 12, 2024
Depois de se destacar emprestado ao Bragantino no final da temporada passada, 2024 não começou como esperado para Matheus Gonçalves, gerando grande expectativa na torcida. Mesmo sendo convocado por Tite para a pré-temporada nos Estados Unidos em janeiro com o elenco principal, o meia-atacante teve pouca participação no amistoso contra o Philadelphia Union e vem enfrentando um ano difícil desde então.
Com poucas oportunidades no time principal, ele retornou à equipe sub-20 e marcou dois gols em três jogos pelo Brasileirão da categoria.