Esquecido por Thiago Carpini, ele deve ganhar mais chances com Luis Zubeldía

Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images

Erick volta a ter oportunidade no São Paulo nas últimas partidas

No último sábado, o atacante Erick voltou a ser utilizado pelo São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no Morumbi. Contratado no início desta temporada, o jogador entrou em campo nos minutos finais da partida, quebrando uma sequência de seis jogos sem ser acionado pelo técnico Luis Zubeldía.

Erick chegou ao São Paulo com grandes expectativas, mas vinha sendo pouco utilizado nos últimos jogos. Apesar de ter tido uma sequência no começo da passagem de Zubeldía, o atacante ficou fora das últimas seis partidas, permanecendo no banco de reservas.

Na partida contra o Red Bull Bragantino, Erick foi chamado nos acréscimos, quando o Tricolor já estava com dois gols de vantagem. Embora tenha jogado por apenas um minuto, a entrada representa uma tentativa do jogador de reconquistar seu espaço na equipe.

Para recuperar sua posição no time, Erick se inspira no exemplo de Ferreirinha. O jogador, que também enfrentou um período de baixa, conseguiu dar a volta por cima após uma conversa com Zubeldía. Ferreirinha retomou seu espaço e se destacou, sendo titular nas últimas três partidas, nas quais marcou dois gols e deu uma assistência.

Na última quinta-feira, Ferreirinha foi novamente titular contra o Atlético-MG, enquanto Erick começou no banco e entrou no decorrer do jogo. O São Paulo vinha embalado no Campeonato Brasileiro com quatro vitórias consecutivas, mas acabou sendo derrotado pelo Galo, mantendo-se com 27 pontos e caindo para a quinta posição na tabela.