Flamengo acerta venda de zagueiro para a Europa

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com a janela de transferências aberta, o Flamengo acertou a venda de Diegão a um time de Portugal. O zagueiro estava em reta final de vínculo com o Mengo e está de malas prontas para o Velho Continente.

Diegão foi vendido pelo Flamengo ao Paços de Ferreira e, agora, vai seguir a carreira internacional. O zagueiro foi destaque nas categorias de base e conquistou títulos importantes pelo clube, mas não conseguiu ter oportunidades no profissional, principalmente pelo poderio do elenco rubro-negro.

Diegão, zagueiro da base do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Antes do acerto com o Paços de Ferreira, Diegão atraiu o interesse de outros times de Portugal e de equipes da Turquia, Dinamarca e Japão. A escolha por Portugal, no entanto, seguiu o plano de carreira do staff, que vê a oportunidade como porta de entrada para melhores chances na Europa.

Chegaram várias propostas, mas sempre trabalho meus atletas visando o futebol inglês, e fechar com time do Jorge Mendes (empresário português que trabalhou com Cristiano Ronaldo por 20 anos) é uma das etapas para colocar em um lapso temporal de 12 meses o Diegão na Inglaterra. Desde que ele assinou conosco, já vem sendo monitorado por três equipes inglesas, mas não tinha os números para o visto de trabalho. Jogando em Portugal, conseguiremos dar o próximo passo na carreira desse excelente atleta, – comentou o empresário Audinei Azevedo, ao ‘GE’.

Pela base do Flamengo, Diegão foi capitão e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro Sub-17 e Sub-20.

Outras vendas do Flamengo

Além de Diegão, nos últimos dias, o Flamengo acertou a venda de Werton, que estava à serviço de Tite, com o Leixões, de Portugal. Pelo atacante, o Mengo vai embolsar cerca de R$ 5,8 milhões. Cabe destacar que o Rubro-Negro mantém porcentagem sobre futuras vendas.

Outra negociação do Flamengo que está encaminhada com o Leixões é a do zagueiro Gabriel Noga. O jogador já atua no clube português por empréstimo, e a equipe manifestou o desejo de compra em definitivo. Caso as tratativas sejam concluídas, o Fla deve receber cerca de R$ 2,2 milhões.