Em situação indefinida com o Flamengo, Gabigol pode realmente deixar o Rubro-Negro ao fim da temporada. Com a iminente saída do camisa 99, o Mengo já observa o mercado e começa a analisar possíveis substitutos para o jogador.
- A publicação de Gabigol após a derrota do Flamengo
- A reação de Gabigol após ter gol anulado contra o Fortaleza
Na última quinta-feira (11), após a derrota do Flamengo para o Fortaleza, Gabigol conversou com os jornalistas e quebrou o silêncio sobre seu futuro no Rubro-Negro. O atacante garantiu não estar com a situação definida, deixou em aberto a possibilidade de permanência, mas já fala em tom de despedida.
Gabriel Barbosa tem vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano, e poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho. Algumas conversas foram realizadas neste meio de ano e uma saída do jogador já nesta janela de transferências foi cogitada, mas as negociações não avançaram e ficou decidido que Gabriel permanecerá no clube, ao menos, até o fim do ano.
Cabe ressaltar que, mesmo tendo elenco completo, o Flamengo sempre observa o mercado e fica de olho em possíveis e futuras oportunidades. E com a situação de Gabigol num cenário que tende mais para um saída do que permanência, a situação não é diferente, e o clube estuda possibilidades.
É importante destacar, também, que até o momentos, os nomes para um possível substituto de Gabigol estão em sigilo – pela situação indefinida e pela relação do atleta com a torcida, visto que o camisa 99 é um grande ídolo do clube.
Entretanto, alguns nomes já foram ventilados como possíveis futuras contratações do Flamengo. Marcos Leonardo, ex-Santos e hoje no Benfica, foi um dos especulados e é visto com bons olhos pelos rubro-negros.
Outra possibilidade é Rodrigo Muniz, cria do Flamengo, que poderia ser repatriado. Hoje no Fulham, o atacante já teve o nome ligado ao ex-clube. Há alguns meses, o nome de Roberto Firmino também foi especulado, mas não houve nenhuma conversa entre as partes.
Fato é que, mesmo que não se saiba qual será um possível foco do Flamengo, é necessário, primeiro, resolver a situação de Gabigol. O atacante recusou a oferta de renovação por um ano com aumento salarial de 50%.