Flamengo toma decisão importante envolvendo o Maracanã

Maracanã em festa da torcida do Flamengo antes de clássico contra o Fluminense pela Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Flamengo)

Depois da derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para um período sem jogos e, com isso, projeta melhorias no gramado do Maracanã.

Com a rara pausa no calendário e, consequentemente, na utilização do Maracanã, a dupla Fla-Flu, que administra em conjunto o Estádio Jornalista Mário Filho, vai aproveitar o período para descansar o gramado e fazer manutenção da cancha.

O Flamengo só volta a campo no dia 20 deste mês, para enfrentar o Criciúma, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o confronto será disputado em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.

Ao Maracanã, o Flamengo só retorna no dia 28 de julho, para enfrentar o Atlético-GO, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, tem outras duas partidas a disputar, ambas fora do Rio de Janeiro, contra Criciúma, como citado acima, e Vitória, no Barradão.

Entretanto, o Fluminense, que administra o Maracanã junto com o Flamengo, volta a utilizar o estádio dias antes, em 24 de julho, para enfrentar o Palmeiras, pela 19ª rodada do Brasileirão. Até lá, as intervenções já terão sido realizadas.

A ideia dos clubes, assim sendo, é promover manutenções periódicas – e quando o calendário permite – de modo a garantir a excelência do gramado, fator primordial para o desempenho de Flamengo e Fluminense.

Vale recordar que tanto o Flamengo quanto o Fluminense estão disputando as três competições em andamento: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Até o momento, o Maracanã já recebeu 41 partidas nesta temporada, de ambos os clubes e, ainda, de jogos do Vasco da Gama. A informação sobre a manutenção da cancha é do Coluna do Fla.