A próxima partida do Fluminense no Campeonato Brasileiro será contra o Cuiabá, mas apenas no dia 21. A rodada desse domingo, ao qual o tricolor carioca jogaria contra o Athletico Paranaense foi adiada devido ao compromisso do furacão com a Copa do Brasil.
Na lanterna do campeonato o Fluminense espera contar com jogadores para o jogo do Cuiabá. Jogadores esses que estavam machucados, fora de campo, suspensos ou que ainda não estavam inscritos no BID.
Esses retornos serão fundamentais para o Fluminense, no comando de Mano Menezes, conseguir ainda sonhar com uma salvação nessa competição e ainda buscar pelo menos uma vaga na sul americana, já que ainda estamos na 16ª rodada de 38 na competição.
De acordo com o NET FLU, três jogadores são presenças praticamente certas entre os relacionados: o zagueiro Thiago Silva, grande contratação para 2024 e registrado no BID, e os atacantes Germán Cano e Jhon Arias, retornando de suspensão e da Copa América, respectivamente.
Há ainda outros sete atletas que se recuperam de problemas físicos. Quem está mais perto de voltar aos gramados são os experientes Felipe Melo e Marcelo. Eles já treinam com o grupo. Outros como Manoel, Lima, Isaac e David Terans se recuperam de lesões.
Há ainda a expectativa pela reestreia de Nonato, recém-contratado e, quem sabe, mais algumas contratações no período, já que a janela de transferências está aberta. O atacante argentino Emiliano Rigoni, ex-São Paulo, negocia com o Fluminense. E já se sabe que mais três reforços poderão chegar: um zagueiro, um volante e um centroavante.
O tricolor carioca empatou na última quinta-feira (11) contra o Criciúma e conquistou um valioso ponto nesse processo de recuperação. Não era o ideal, mas, dada as circunstâncias, foi valiosa a pontuação. Atlético Goianiense, Corinthians e Grêmio, equipes de confronto direto com o Fluminense, não pontuaram na rodada passada e isso fez com que o Fluminense chegasse perto deles.
Por enquanto, o tricolor carioca está com 8 pontos, 3 a menos que o Atlético Goianiense e o Grêmio e 4 a menos que o Corinthians. Mas, está há 6 pontos do Cuiabá, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O treinador Ramón Díaz terá que fazer mudanças no esquema tático do Corinthians para o…
Al-Hilal considera rescindir contrato de Neymar, mas enfrenta obstáculos legais e financeiros O Al-Hilal estaria…
Corinthians avalia a possibilidade de contratar Luís Castro para 2025, mas enfrenta desafios financeiros O…
Botafogo vence Vasco e abre vantagem na liderança do Brasileirão O Botafogo saiu vitorioso no…
Mauro Cezar critica reação de Matheus Pereira após substituição no Cruzeiro O comentarista Mauro Cezar…
O Santander Brasil, um dos maiores bancos privados do país, acaba de abrir um processo…