O Santos inscreveu o zagueiro João Basso para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, a permanência do jogador de 27 anos no clube ainda é incerta, devido à possibilidade de uma negociação na atual janela de transferências.
No começo do ano, Basso foi um dos atletas que aceitou uma redução salarial para se adequar à nova realidade financeira do Santos. Pouco tempo depois, ele foi emprestado ao Estoril, de Portugal, onde disputou 14 partidas e marcou um gol. Apesar das expectativas de renovação do contrato com o time português, isso não se concretizou e ele retornou ao elenco santista em junho.
Desde seu retorno, João Basso tem participado regularmente dos treinos com a equipe. Com a reabertura da janela de transferências, seu nome foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
A possibilidade de permanência de Basso no Santos está relacionada à situação de Joaquim, que despertou o interesse do grupo liderado pelo empresário norte-americano John Textor, responsável pela administração do Botafogo e do Lyon. Textor já havia tentado contratar o zagueiro santista no início do ano e planeja fazer uma nova oferta.
No momento, Joaquim está em tratamento no departamento médico devido a um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Durante sua ausência, o jovem Jair Cunha tem recebido mais oportunidades ao lado de Gil.
Além de Gil, Joaquim, Jair Cunha e João Basso, o Santos conta com Alex Nascimento e Samuel como opções defensivas para a disputa da Série B.
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…