Thiago Silva foi a maior contratação do Fluminense nessa temporada, ele chega como uma das maiores estrelas do Brasil para conseguir dar uma nova cara para o clube que está na lanterna da competição com apenas uma vitória em 16 jogos disputados.
Como o BID abriu ontem para a inscrição de novos atletas, o Thiago Silva finalmente foi inscrito oficialmente como jogador do Fluminense e isso significa que a estreia dele pelo clube está cada dia mais próxima.
Segundo O Globo, clube carioca registrou, nesta quinta-feira, o zagueiro Thiago Silva no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, portanto, o defensor têm condições de jogo a partir do duelo com o Cuiabá, às 20h do próximo domingo, na Arena Pantanal.
A estreia do zagueiro estava prevista para acontecer contra o Athletico, no Maracanã, mas o jogo contra o Furacão foi adiado pela CBF. O time paranaense teve seu calendário alterado porque enfrentava o Ypiranga, no Rio Grande do Sul, pela terceira fase da Copa do Brasil neste sábado, adiando o compromisso com o tricolor.
Thiago Silva foi anunciado pelo Fluminense dois meses atrás, antes da equipe se afundar na crise e demitir o técnico Fernando Diniz. Na época, o defensor foi apresentado oficialmente como reforço do Fluminense para mais de 55 mil pessoas no Maracanã, recorde histórico em apresentações de jogadores no Brasil.
O zagueiro de 39 anos voltou ao Flumienense após 16 temporadas e passagens por Milan, da Itália, Paris Saint-Germain, da França, e Chelsea, da Inglaterra. O defensor fará companhia a Manoel, Antônio Carlos, Felipe Melo, Thiago Santos e Felipe Andrade na zaga tricolor. Marlon, que estava no elenco, se transferiu para o Al Ain, dos Emirados Árabes.
Segundo a imprensa europeia, o Fluminense tinha a concorrência de clubes da MLS (liga de futebol dos Estados Unidos) e também de clubes da Arábia Saudita. No entanto, o time carioca conseguiu superar os seus adversários e fechar a contratação do zagueiro que participou das últimas quatro Copas do Mundo pela seleção brasileira.
O Fluminense vai folgar essa rodada já que o Athletico Paranaense tem responsabilidade com a Copa do Brasil, com isso, o tricolor carioca retorna aos gramados no dia 21 às 20 horas contra o Cuiabá na Arena Pantanal.
Nesta sexta-feira (22/11) o Superior Tribunal Federal alcançou a maioria para manter a prisão do…
Vegetti desabafa após derrota e define confronto contra o Corinthians como "vida ou morte" Após…
Juventude empata com o Grêmio e técnico Fábio Matias lamenta gol sofrido no fim O…
Murilo é dúvida no Palmeiras para o duelo contra o Atlético-GO O zagueiro Murilo, do…
Futuro de Galoppo no São Paulo está em xeque após nova lesão e falta de…
Giuliano pede para deixar o Santos e não jogará a última rodada da temporada O…