Tite faz pedido aos torcedores após derrota do Flamengo
Na noite de quinta-feira (11), o Fortaleza quebrou a sequência invicta do Flamengo de três jogos ao vencer por 2 a 1 no Maracanã. Durante o jogo, jogadores como Wesley, responsável por um gol contra, Luiz Araújo e Allan foram vaiados pelos torcedores. Em sua entrevista coletiva, Tite fez um apelo aos fãs do Flamengo sobre esse assunto.
- A declaração do técnico do Fortaleza sobre Tite
- Decisão de Tite irrita os torcedores após a derrota para o Fortaleza
O Fortaleza abriu o placar na noite de quinta-feira (11) no Maracanã com um gol contra de Wesley. Além do lateral, Luiz Araújo e Allan não conseguiram se destacar em campo e os três acabaram sendo alvo de vaias da torcida. Após a partida, durante a entrevista coletiva, Tite pediu para que os torcedores não vaiassem mais os jogadores.
–Torcedor, não vaia. Não vaia o atleta, ele não vai melhorar, ele não vai melhorar com vaia. Eu vou ficar um tempo aqui, eu não sei quanto tempo eu vou ficar, eu estou técnico do Flamengo. Daqui a pouco vai trocar o técnico e vão de novo pedir assim “não vaia, não vaia o atleta”. Ele não vai produzir mais, se vocês me mostrarem que um atleta respondeu melhor a uma vaia do seu próprio torcedor, eu… Não vaia, não faça isso, pelo carinho que tem, pelo trabalho desenvolvido. Eles não estão negligenciando seu trabalho. É o mesmo atleta que daqui a pouco vai e faz jogos decisivos como foi com o São Paulo aqui que fez gol, não faça isso, inciou Tite.
–Vou fazer um pedido como vovô, não façam isso, o Flamengo não merece, a história do Flamengo não merece, não sou eu, os atletas não merecem. Se tivesse algum que ficasse, sabe, não tá, eles estão trabalhando, não faça isso. Vai sentir, o atleta vai sentir dentro do campo, ele vai, ele não vai melhorar em função disso. Eu também to sentido, eles também estão sentidos, esse sentimento a gente tem do torcedor, a gente partilha dele, agora é uma escolha, se vaiar, vai piorar. Se acolher, se se sentir apoiado, ele vai ter mais força ainda pra um momento importante. continuou.
–
Aliás como foi uma série de jogos, esse aqui foi circunstancial, assim como aconteceu em outros então eu to enaltecendo em outros. Quando a gente acabou o jogo contra o Cuiabá, os atletas desabaram em campo e a torcida apoiou. E também não é torcida, desculpa, são alguns, a gente tem que saber diferenciar. Assim como as vezes falam os técnicos, a imprensa, não, diz o nome do cara. Eu não falo VAR, eu dou nome, tem que dar nome, Adenor, tu falou isso, melhora, as coisas ficam mais claras, mais transparentes, finalizou o treinador.
Após enfrentar uma sequência intensa de jogos, o Mais Querido terá alguns dias de descanso. O próximo adversário seria o Internacional, mas o time gaúcho terá compromissos pela Copa do Brasil no sábado (13) e pela Sul-Americana na terça-feira (16). Com isso, o confronto com o Internacional foi adiado.