Tite precisa resolver problema importante no Flamengo

Tite comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)

O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ligou o alerta sobre uma situação bem específica do time e que precisará ser ajustada por Tite e comissão técnica.

Apesar do bom aproveitamento que vem apresentando, o Flamengo tem encontrado uma dificuldade bem específica com o treinador: conseguir virar jogos.

A questão acima se tornou um ‘calcanhar de Aquiles’ para o Flamengo, e é necessário buscar soluções a curto prazo para o problema. Isso porque, de 10 jogos que o Rubro-Negro saiu atrás do marcador, em apenas um deles conseguiu a virada.

Somente no clássico contra o Vasco, quando o Flamengo aplicou a histórica goleada de 6 a 1 sobre o Cruzmaltino, foi que o time de Tite conseguiu reverter um marcador depois de iniciar a partida perdendo.

Dos outros nove jogos que apresentaram as mesmas condições, o Flamengo não conseguiu buscar a virada em nenhum deles, perdendo seis e empatando três.

Jogos em que o Flamengo começou perdendo e não reverteu

Fla 0 a 3 Atlético-MG – Maracanã (Brasileirão 2023)

São Paulo 1 a 0 Fla – Morumbis (Brasileirão 2023)
Bolívar 2 a 1 Fla – Hernando Siles (Libertadores 2024)
Palestino 1 a 0 Fla – Francisco Sánchez Rumoroso (Libertadores 2024)
Flamengo 0 a 2 Botafogo – Maracanã (Brasileirão 2024)
Flamengo 1 a 2 Fortaleza – Maracanã (Brasileirão 2024)

Neste cenário, o que fica de positivo é que poucas vezes o Flamengo de Tite sai perdendo, e nas 51 partidas comandadas pelo técnico, apenas 10 o Mengo começou vendo o adversário sair à frente do placar.

Entretanto, é um fator que necessita de atenção, até mesmo visando as pretensões do Flamengo para a temporada 2024. O Rubro-Negro está nas três frentes e vai brigar pelos títulos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.