Zico, Messi ou Maradona: Tite revela seu favorito

Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Técnico do Flamengo, Tite foi desafiado a escolher o seu jogador favorito entre três grandes nomes do futebol mundial: Zico, Maradona e Messi. A disputa entre brasileiros e argentinos, no entanto, não dificultou em nada a vida do treinador do Mengão, que não titubeou ao responder.

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico sempre foi elogiado por toda sua potência dentro das quatro linha e era visto como um dos melhores jogadores do Brasil após Pelé. E nesse cenário, o Galinho do Mengão foi eleito por Tite como o melhor atleta que ele viu atuar.

“Eu vou responder a pergunta que me fizeram esse tempo aí. Jogava mais que o Messi? Jogava. Eu não vou nem olhar pra ele. Jogava mais do que o Maradona? Jogava. E vou dizer porque era mais completo. Se eu tenho a bola aérea? Ele tem. Ele tem bola parada? Tem. Tinha finta e lance pessoal? Tinha. Tinha finalização de média distância? Tinha. Não era egoísta e fazia assistência? Sim!”, disse Tite, antes de prosseguir:

“Tu pega o jogador mais completo que eu vi jogar e que me apareceu aos olhos, está aqui. É puxa saco? Pode me chamar, pode me chamar do que quiser, mas é aquilo que eu, enquanto profissional, enquanto pessoa, considero”, pontuou Adenor Bachi.

“Tem uma coisa, você sempre falou antes de estar no Flamengo, né?”, disse Zico, e Tite brincou: “Agora é fácil, né?”.

Carreira e habilidades de Zico

Arthur Antunes Coimbra, ou simplesmente Rei. O Maior da história do Flamengo era um craque completo, gênio do futebol. Tinha todas as habilidades necessárias de um astro: lançamento, drible, cabeceio, cobrança de falta, pênalti, e claro, gols.

Zico, inclusive, foi eleito por Pelé, o maior jogador da história do país, como o melhor do Brasil abaixo dele e entre os três maiores do futebol mundial: “

“Olha, é difícil escolher um nome só em especial que venha depois de mim. O Eusébio, por exemplo, era muito bom jogador, jogava demais. O outro era o Cruyff, muito inteligente, era craque. Mas não podemos nos esquecer do Zico também. Jogou demais. Tem muitos outros nomes, mas acho que esses três são os principais que vêm depois de mim”, disse Pelé, em 2020.