Ídolo do Flamengo é internado às pressas

Evaristo de Macedo sendo levado para o hospital (Foto: Reprodução)

Ídolo do Flamengo, Evaristo de Macedo foi internado às pressas, neste sábado (11), após sofrer um tombo dentro de casa. O ex-jogador e treinador está no hospital da Unimed, na Barra da Tijuca, e será submetido a cirurgia.

Evaristo de Macedo caiu em casa, na sexta-feira (12), e fraturou o fêmur e o quadril. O ídolo do Flamengo, inclusive, já usou as redes sociais para dar noticias sobre a situação e fez um alerta aos idosos.

Ontem à noite, tombo bobo em casa e a fratura no fêmur com o quadril. Dor insuportável! Aguardando parecer dos médicos, mas tudo leva a crer em cirurgia. Muito cuidado com seus idosos em casa. Chinelos e tapetes são um perigo para nós. Abraços”, publicou.

Carreira de Evaristo de Macedo

Evaristo de Macedo foi revelado pelo Madureira e chegou ao Flamengo aos 19 anos. Vale destacar que, na época em que assinou com o Mengão, o atleta tinha propostas de Vasco e Fluminense, mas, por ser rubro-negro de coração, optou por defender o Manto Sagrado. 

Pelo Flamengo, Evaristo de Macedo disputou 182 partidas e marcou 103 gols. O atacante, inclusive, foi um dos destaques do primeiro tricampeonato carioca do Mengão, nos anos de 1953, 1954 e 1955. 

O atacante também defendeu gigantes europeus, como Real Madrid e Barcelona, e depois de 10 anos, retornou ao Flamengo, onde ficou até 1996, quando se aposentou. 

A carreira no futebol continuou, e Evaristo atuou como técnico. Inclusive, treinou o Flamengo em três oportunidades: 1993, 1998/99 e 2002/03.

Em abril deste ano, Evaristo de Macedo foi homenageado pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ), pelos serviços prestados ao futebol do Rio de Janeiro. Na ocasião, ele recebeu de presente uma placa decorativa e uma bola.