Inscrito pelo Flamengo na Libertadores, ele vai deixar o clube nos próximos dias

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador do Rio de Janeiro (Foto: Icon Sport)

Com janela de transferências em aberto, os clubes negociam as chegadas e as saídas de jogadores em busca de oxigenação dos elencos. Neste cenário, o Flamengo está prestes a perder mais um jovem das categorias de base: Weliton.

O jovem tinha contrato de empréstimo com o Flamengo até o final de junho, mas o Rubro-Negro informou que não iria exercer a opção de compra junto ao Juventude, e o atleta está de saída do clube. O atacante Weliton, vale destacar, está inscrito na Copa Libertadores da América e vai desfalcar o elenco do Fla.

Weliton no Flamengo

Weliton posa para foto com a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Weliton foi campeão da Copa Libertadores da América pelo Sub-20 do Flamengo e custaria ao Rubro-Negro cerca de R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos do jogador. O Mengo optou por não exercer a compra, e o atleta retorna ao Juventude.

O atacante chegou a ser inscrito por Tite para a disputa da Copa Libertadores da América e foi relacionado para o jogo contra o Bolívar, na altitude de La Paz, na Bolívia, no dia 24 de abril. O jogador não chegou a ir a campo, e o Fla perdeu por 2 a 1.

Weliton chegou ao Flamengo em janeiro de 2024, emprestado pelo Juventude, com cláusula de rescisão contratual.

Neste 2024, o atacante disputou um jogo válido pelo Campeonato Carioca. No dia 27 de janeiro, o Flamengo empatou em 0 a 0 com a Portuguesa, e o Weliton entrou em campo aos 67 minutos, no lugar de Thiago Maia.

As demais atuações de Weliton em 2024 foram todas pelo Sub-20. O atacante disputou sete jogos pela Copinha, 11 pelo Campeonato Brasileiro e cinco pela Copa Libertadores da categoria. Ao todo, o jogador marcou nove gols e deu uma assistência.