Torcida do Grêmio aponta o futuro de Renato Gaúcho

Renato Gaúcho comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Renato Gaúcho está na corda bamba do Grêmio. O técnico, que tem bastante prestígio no tricolor gaúcho, tem sido bastante vaiado nos últimos jogos que o Grêmio não tem obtido bons resultados.

Para se ter ideia, com 11 pontos ganhos em 48 disputados, o Grêmio ocupa a 18ª posição empatado com o Atlético Goianiense (19º) e um ponto atrás do Corinthians (16º).

O Ge fez uma enquete para saber se os torcedores do Grêmio preferem que o Renato Gaúcho saia do tricolor ou se apenas ele é a esperança para tirar a equipe dessa situação extremamente delicada do Campeonato Brasileiro.

Até o momento da publicação desta reportagem, o “sim, só ele nos tira dessa” somava 50.9% dos votos populares enquanto o “não, o time não evolui” tem 49.1%.

Isso mostra que, uma parcela do torcedor do Grêmio, que são os que vaiaram e jogaram pipoca no treinador na saída do estádio Centenário, do Caxias, na derrota para o Cruzeiro na noite de ontem (10), são minoria na escolha para saber se ele deve ou não sair.

Até o momento, Renato Gaúcho tem a confiança da diretoria do Grêmio e permanece no cargo, mas, os próximos jogos serão definitivos para saber o futuro do treinador.

Qual a próxima partida do Grêmio?

O Grêmio vai dar um tempo dos jogos do Brasileirão para se preparar para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O tricolor gaúcho não joga a competição desde antes das paradas por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, mas, o jogo de ida já foi concluído contra o Operário e terminou em 0x0.

A partida de volta, marcada para o dia 14, domingo, às 11 horas, será no Estádio Centenário, do Caxias. Uma vitória simples classifica o tricolor gaúcho para a próxima fase.