O filho do técnico Ramón Diaz falou sobre a paixão e importância da torcida corinthiana neste momento
Ramón Díaz e seu filho, Emiliano Díaz, falaram recentemente sobre a experiência de trabalhar em um clube com a grandeza e a paixão da torcida do Corinthians. Em suas declarações, os dois destacaram a importância de corresponder às expectativas dos milhões de torcedores do clube.
Ramón Díaz comentou sobre a diferença de estar em um clube com uma torcida tão engajada.
— Sempre tivemos prazer de estar em clubes com grandes torcidas, mas agora é totalmente diferente. O Corinthians se caracteriza por ter uma torcida que torce 90 minutos, não existe, aconteça o que aconteça. Erra um passe, reclamam. Aqui não. Essa química entre nós é muito importante, com outra esperança. Vamos fazer tudo para dar felicidade a eles. Quando se dá alegria a 35 milhões de torcedores, isso é fundamental para a gente, nossa família. Não é fácil fazer 35 milhões felizes, são poucas vezes na vida que fará tanta gente feliz, vamos trabalhar para isso – disse o técnico.
Em relação ao ataque do time, Ramón Díaz destacou a necessidade de mobilidade e confiança.
— Tem que ter muita mobilidade e dar confiança, tranquilidade. Temos que dar confiança, hoje é um exemplo: Wesley tem 18 anos, é muito jovem e tem que aprender a ter mais mobilidade, sobre o tempo. Estamos trabalhando com ele. Temos que colocar a equipe em condições, estamos trabalhando muito. Necessita um pouco de tempo, claro, mas amanhã temos que ter uma equipe diferente e estou seguro que vai mudar a mentalidade, tem que ter pressão, ser agressivo.
Emiliano Díaz completou as palavras do pai ao falar sobre o trabalho com os atacantes do time.
— Trabalhamos com todo tipo de atacante. Geralmente pode jogar com uma característica ou outro para o time ajudar. Esperamos fazer o melhor, fazer gols. Estamos capacitados para trabalhar com os dois da mesma forma. Fazíamos tudo para Vegetti no Vasco, vamos fazer tudo para Yuri Alberto e para Pedro Raul – finalizou.