Felipe Anderson afirmou que está em ótimas condições e que está a disposição do técnico
Em coletiva de apresentação, Felipe Anderson ressaltou sua alegria em se juntar ao Palmeiras, elogiando a estrutura e os profissionais do clube. O jogador destacou a intensidade dos treinos e seu bom condicionamento físico, afirmando estar pronto para contribuir com a equipe.
— Os profissionais aqui são incríveis, com dedicação, luta. Essas semanas foram intensas, boas. Me sinto bem fisicamente. Estarei disponível, estou à disposição e vamos ver o que acontece -resumiu.
Felipe Anderson explicou sua decisão de escolher o Palmeiras, mencionando a busca por um projeto sólido para dar continuidade à sua carreira.
— Foi um ano para mim que eu estava no último ano de contrato e eu precisava de um projeto para tomar uma decisão, para dar continuidade na carreira. (…) Esperei, com calma, analisei bastante junto com minha empresária e irmã, família. Com calma esperamos e apareceu a oportunidade, apareceu o Palmeiras e não foi difícil por tudo que o Palmeiras é, representa – contou.
O jogador também destacou a ambição do clube e a fome por vitórias como fatores decisivos em sua escolha.
— Quando foi passado tudo que o clube pretende, tudo que o clube tem almejado, como a presidente acabou de falar, da competitividade. Eu buscava isso, a fome por ganhar, competir. Quando falaram de tudo isso do Palmeiras, não foi difícil. No primeiro mês aqui trabalhando vi que foi a escolha certa – reforçou.
Felipe Anderson elogiou as instalações da Academia de Futebol do Palmeiras, considerando uma das melhores do Brasil e do mundo.
— Aqui na Academia com certeza é uma das melhores instalações do Brasil e do mundo. A gente fala sobre os outros clubes e tenho certeza que essa é uma das melhores. Não só a estrutura, mas o método de trabalho. É surpreendente. Tenho ficado horas aqui, porque quero aproveitar muito. Tenho conversado bastante com os jovens, curiosidades eu pergunto. Eles também me perguntam e temos criado uma amizade – relatou.
Sobre sua decisão de voltar ao Brasil, Felipe Anderson destacou a importância do projeto do Palmeiras e a oportunidade de competir em alto nível.
— Não queria ficar com especulação e esperava um projeto como o do Palmeiras. E o projeto não é só para me ajudar a me preparar, é o todo. Tudo que vivem nos últimos anos, os títulos, creio que é um clube que todo jogador quer estar, porque compete em todas as competições para vencer. Me chamou a atenção. No princípio não pensava em voltar ao Brasil, mas com calma vi que era o momento certo e a hora certa – continuo.