AGORA: mais um jogador está de saída do Flamengo

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Saídas do elenco, Brian Felipe e Guilherme Teixeira

O Flamengo continua de olho no mercado para melhorar os resultados em campo. Com o objetivo de ter um conjunto de futebol ainda mais consistente, o Rubro-negro contratou dois especialistas para ajudar na análise do elenco juvenil.

Dono de um dos times de futebol mais badalados dos Estados Unidos, o Flamengo tem trabalhado muito para criar joias para jovens com foco no mercado internacional. E o resultado do projeto de longo prazo do clube é que ele deverá faturar cerca de R$ 100 milhões até 2024, com jogadores que não estão mais no time rubro-negro.

Em setembro de 2022, o Flamengo contratou Brian Felipe, de 18 anos, até a temporada 2024, atleta que disputou a última temporada do Campeonato Paulista Sub-20, onde defendeu a equipe SKA Brasil. Anteriormente, jogou pelo Figueirense de Santa Catarina e pelo Inter de Limeira de São Paulo.

Porém o Flamengo rescindiu o contrato com o jovem, pelo clube o lateral conquistou a Libertadores e o Brasileiro do sub-20, essas informações foram do Youtube Flazoeiro.

Outra saída:

O Flamengo rebaixou Guilherme Teixeira em 2023 para a divisão inferior do clube. O atacante, que foi estrela do Juventude, integra o time sub-20 do Mais Querido. O jovem tinha contrato de empréstimo com o Rubro-Negro, mas o Fla também decidiu não comprar o jovem e ele voltou ao Juventude, essas informações foram do Youtube Flazoeiro.

Pelo Juventude, Guilherme Teixeira vem ganhando destaque no mercado do futebol. No clube alveiverde, o meia foi o melhor atleta e artilheiro do Gauchão, marcando 9 gols em 12 partidas disputadas. Na Copa Galo, em seis partidas, o jovem marcou quatro vezes pela equipe de Caxias do Sul. Agora, o jovem pode devolver seu talento ao time.