Após ser rejeitado pelo Flamengo ele assinou com o Cruzeiro

Gerson em ação pelo Flamengo contra o Cruzeiro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Um craque não conseguiu continuar negociando com o Flamengo e decidiu jogar pelo Cruzeiro nessa temporada, Cruzeiro que montou praticamente um time inteiro do zero com as contratações nessa janela de transferências.

Segundo o GE,  Cruzeiro anunciou a contratação do volante Fabrizio Peralta, de 21 anos. O jogador já se apresentou ao clube após participar dos compromissos da seleção paraguaia e está fazendo trabalhos de força na Toca da Raposa II. Ele assina com a Raposa por cinco temporadas.

Peralta estava com a seleção paraguaia na Copa América. Inclusive, ele seria convocado para a participação do Paraguai nos Jogos Olímpicos de Paris, mas o Cruzeiro comunicou que o jogador teve constatado déficit de força muscular e ficará em tratamento no departamento médico do clube.

Fabrízio Peralta posa para foto no Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/FlaTV)

O jogador foi comprado pelo Cruzeiro por cerca de R$ 16 milhões (3 milhões de dólares) por 60% dos direitos econômicos. A Raposa ainda terá uma opção de exercer a compra de mais 20% dos direitos por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões). O paraguaio tinha contrato com o Cerro até 2026.

Revelado nas categorias de base do Cerro Porteño, Fabrizio Peralta foi emprestado ao Sub-20 do Flamengo em 2021, retornando ao Paraguai no ano seguinte, já para o profissional. São 36 jogos, com três gols e três assistências pelo time principal.

Qual a próxima partida do Cruzeiro?

O Cruzeiro venceu o RedBull Bragantino nessa rodada do Campeonato Brasileiro e retorna a campo agora apenas no dia 20 de julho, sábado, às 21 horas contra o Palmeiras, que pode virar líder do Brasileirão ainda nessa rodada.

O Cruzeiro atualmente está com 29 pontos na 5ª colocação apenas há 1 ponto do Bahia, 4º colocado e primeira equipe dentro da zona de classificação direta para a Libertadores. Por enquanto, o Cruzeiro está conseguindo a pré libertadores, algo que há tempos o cabuloso não conseguia.