Depois da derrota para o Fortaleza, na última quinta-feira (11), o elenco do Flamengo recebeu folga antes de retornar às atividades. Nesta segunda-feira (15), os jogadores se reapresentaram no CT Ninho do Urubu e iniciaram a preparação para enfrentar o Criciúma.
- Quando Everton Cebolinha vai voltar a jogar pelo Flamengo?
- Flamengo emite nota oficial e informa resultado do exame de Bruno Henrique
A reapresentação do elenco foi marcada por novidades. Everton Cebolinha, que estava com lesão no quadril direito, treinou sem restrições. Bruno Henrique, que se recupera de entorse no tornozelo direito, fez apenas trabalhos na academia.
Vale recordar que Everton Cebolinha já tinha participado dos treinos da última sexta-feira, mas na ocasião, trabalhou apenas com os jogadores que atuaram por somente 45 minutos – ou menos – contra o Fortaleza. Nesta segunda, completou o treinamento com todo o plantel. O camisa 11 se lesionou no dia 20 de junho, durante o jogo contra o Bahia, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse período, desfalcou o Fla em seis partidas.
Bruno Henrique segue fazendo tratamento para entorse no tornozelo direito. No campo, fez parte da atividade com foco na preparação física, e terminou os trabalhos na academia. O camisa 27 se machucou no jogo contra o Cuiabá, válido pela 15ª rodada, e desfalcou o Fla em apenas um jogo, contra o Fortaleza.
Agora descansados, o Flamengo tem uma semana de preparação para enfrentar o Criciúma, no próximo sábado (20). Ao que tudo indica, Everton Cebolinha estará à disposição de Tite para o confronto, e há uma expectativa na recuperação de Bruno Henrique.
Além dos lesionados, o Flamengo também poderá ter o retorno dos uruguaios, que estavam disputando a Copa América. Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela se reapresentam ao Ninho do Urubu nesta terça-feira (16), para voltar a trabalhar com o grupo.
Flamengo e Criciúma vão se enfrentar no sábado (20), no Estádio Mané Garrincha. A partida, válida pela 18ª rodada do Brasileirão, será realizada às 16h (horário de Brasília).