Como chega o Santos para o jogo contra o Ituano?

Fábio Carille durante treino do Santos (Foto: Divulgação/Santos)

Santos pode se isolar na liderança da Série B com terceira vitória consecutiva

O Santos tem uma grande oportunidade de assumir a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta rodada. Após vencer o Ceará no Castelão, o Peixe busca sua terceira vitória consecutiva, o que ajudaria a afastar de vez a crise que ameaçou o clube recentemente.

A permanência do técnico Fábio Carille, após uma “novela” envolvendo o Corinthians, foi crucial para a estabilidade da equipe. Com Carille no comando, o time deve manter a base que triunfou na rodada anterior, com poucas alterações para o próximo confronto contra o Ituano.

Atualmente, o Santos ocupa a terceira posição na Série B com 25 pontos, atrás de América-MG (26) e Vila Nova (27). Uma vitória nesta rodada colocaria o Alvinegro Praiano no topo da tabela, com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Para o duelo contra o Ituano, o Santos conta com o retorno de Guilherme, recuperado de lesão, que deve reforçar o ataque ao lado de Otero e Julio Furch. No entanto, o técnico Fábio Carille não poderá contar com Giuliano, que sofreu uma lesão na coxa. Serginho é o provável substituto. No banco de reservas, Miguelito estará à disposição como opção ofensiva.

Na defesa, Joaquim continua de fora, tanto por questões de negociação quanto por um estiramento no joelho esquerdo. Jair Cunha seguirá como titular na zaga. Já no meio-campo, João Schmidt retorna após cumprir suspensão e deve formar a dupla de volantes com Diego Pituca.

A provável escalação do Santos para o confronto contra o Ituano é a seguinte: Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Julio Furch.

O Santos terá cinco desfalques confirmados para o jogo: Rodrigo Falcão (lesão no joelho esquerdo), Kevyson (lesão no joelho esquerdo), João Paulo (ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo), Giuliano (lesão na coxa direita) e Rodrigo Ferreira (suspenso). Além disso, quatro jogadores estão pendurados: JP Chermont, Hayner, Willian Bigode e Tomás Rincón.