Ele foi procurado pelo Flamengo para voltar ao Brasil, mas dará prioridade ao São Paulo

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Época de meio de ano gira sempre em torno do mesmo assunto: contratações. Com a janela de transferências em aberto, os clubes se movimentam no mercado em busca de reforços, e não faltam nomes consultados, procurados, sondados, até que, enfim, as negociações sejam seladas.

Nesse cenário, o Rubro-Negro sondou a situação de Alex Sandro e fez contato com o lateral-esquerdo, que está sem clube após encerrar o contrato com a Juventus. O jogador, entretanto, acredita que ainda tem mercado na Europa.

Por outro lado, Alex Sandro não descarta um retorno ao Brasil, e tem o Flamengo com um dos interessados. Todavia, já teria informado que dará prioridade ao São Paulo. O lateral-esquerdo tem outras opções de destino, como clubes da Espanha e da Itália. A informação é Léo José.

Vale ressaltar que Alex Sandro é um velho conhecido de Tite e, se vier pelo Flamengo, vai reeditar a parceria na Seleção Brasileira. O lateral-esquerdo foi convocado pelo treinador em diversas oportunidades durante a passagem de Adenor Bachi pela Canarinho. Juntos, foram campeões da Copa América de 2019 e disputaram a Copa do Mundo do Catar, de 2022. No Mundial, o Brasil foi eliminado pela Croácia, nas quartas de final.

Alex Sandro em campo pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Carreira de Alex Sandro

Alex Sandro iniciou a carreira no Athletico Paranaense, com 15 anos. Aos 17, em 2008, foi promovido ao time profissional, onde ficou até 2010, quando foi negociado com o Santos.

A passagem pelo Alvinegro Praiano foi breve, e em 2011, se transferiu para o Porto, onde ficou até 2015. De Portugal, Alex Sandro foi para a Itália e assinou contrato Juventus. No clube italiano, permaneceu por oito temporadas e conquistou inúmeros títulos.

Pela Juve, seu último clube, Alex Sandro conquistou cinco vezes o Campeonato Italiano, três vezes a Copa da Itália e duas vezes a Supercopa da Itália.