Situação envolvendo Claudinho deixa a diretoria do Zenit revoltada

Claudinho em jogo pelo Zenit (Foto: Reprodução)

O Flamengo tenta a contratação de Claudinho junto ao Zenit, e na última semana, informações davam conta de que a situação entre as partes estava bem encaminhada. No entanto, uma situação específica desagradou a diretoria do clube russo.

Tudo ocorreu porque no último sábado (13), o Zenit entraria em campo para disputar a final da Supercopa da Rússia, e o clube não gostaria que as informações sobre o possível acerto com o Flamengo vazassem, de modo a não desviar o foco da decisão.

Entretanto, a situação se desenhou totalmente contrária. Às vésperas do confronto, a imprensa brasileira noticiou o encaminhamento da contratação, e inclusive, informou que o jogo contra o Krasnodar poderia ser o último de Claudinho pelo Zenit. O ocorrido, então, revoltou os russos.

Se até aquele momento todas as notícias davam conta de um acerto, ao final da Supercopa da Rússia, em que o Zenit se sagrou campeão após vencer o Krasnodar por 4 a 2, o presidente Alexander Medvedev subiu o tom ao falar sobre a possível negociação.

“Claudinho não vai a lugar nenhum”, disse Alexander Medvedev ao ser questionado sobre a saída do jogador para o Flamengo.

A proposta do Flamengo ao Zenit

O Flamengo fez uma oferta nos mesmos moldes das propostas anteriores, com valores na casa dos 15 milhões de euros, cerca de R$ 88 milhões fixos, mais uns 2 milhões de euros, aproximadamente R$ 11 milhões por bonificações pré-determinadas em contrato.

O Zenit teria aceitado a oferta, e as partes negociavam os trâmites finais. As informações da imprensa brasileira, inclusive, dão conta de um acerto do Flamengo com o jogador, que assinaria contrato de cinco anos e já teria as bases salariais definidas.

Em meio a uma “mudança de tom” do Zenit, o Flamengo tenta fechar o seu primeiro reforço nesta janela de transferências. Se vier para o Fla, Claudinho deixa o Zenit após três anos, com 103 partidas, 20 gols e 23 assistências.