Com lesão grave, ele está fora da temporada do Santos

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Lateral-direito sofreu uma fatura no LCA durante a vitória do Peixe sobre o Ituano

O lateral Aderlan enfrentará um longo período de recuperação após ser diagnosticado com ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. A lesão ocorreu durante o segundo tempo da partida entre Santos e Ituano, na Vila Belmiro, quando o jogador tentava desarmar um adversário. A gravidade da lesão exigirá que Aderlan passe por cirurgia nos próximos dias, com previsão de retorno aos gramados apenas no próximo ano.

O processo de recuperação da cirurgia para reconstrução do ligamento geralmente varia de oito a dez meses, dependendo da resposta individual do atleta ao tratamento. O Santos ainda não definiu a data exata da cirurgia, mas espera realizar o procedimento na próxima semana, em São Paulo.

aderlansilva02_1721171971666

Com a ausência de Aderlan, o técnico Fábio Carille terá que ajustar o elenco, contando com JP Chermont e Rodrigo Ferreira para cobrir a posição de lateral. Além disso, o lateral destro Hayner, que vinha sendo utilizado na esquerda, volta a ser considerado para sua posição de origem pela comissão técnica.

Além da baixa de Aderlan, o Santos também lidou com outras questões físicas após o confronto com o Ituano. O centroavante Julio Furch foi diagnosticado com uma lesão muscular no trapézio e já iniciou tratamento com os fisioterapeutas no CT Rei Pelé. Sua participação no próximo jogo, contra o Vila Nova, em Goiânia, permanece incerta, sendo reavaliada diariamente.

Enquanto isso, o meio-campista Giuliano iniciou o processo de transição no gramado, supervisionado pela equipe de fisioterapia do clube. Ainda sem contato com a bola, o jogador terá que passar por uma fase de preparação física antes de ser reintegrado completamente ao elenco do Santos.