Fluminense encaminha mais uma rescisão

Bandeira do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)

O Fluminense está cada dia mais próximo de encaminhar mais uma rescisão contratual dentro do elenco de Mano Menzes, dessa vez, de uma das maiores contratações da diretoria e consequentemente, uma das maiores decepções do futebol brasileiro.

Douglas Costa foi contratado pelo Fluminense após uma péssima e apagada passagem pelo Grêmio, aonde saiu bastante brigado com a diretoria gaúcha, mas parece que com o tricolor carioca não vai ser diferente.

Fluminense e Douglas Costa estão em constantes reuniões para acertarem a rescisão contratual do jogador. Eles já conseguiram entrar em um acordo para colocar fim aos termos, de acordo com o GE. O contrato do jogador era de produtividade e ele aceitou diminuir o valor para se encaixar aos moldes do clube. O tricolor não considera alto o valor da rescisão.

Douglas Costa foi campeão da Recopa Sul Americana pelo tricolor carioca. Tem 22 jogos, nenhum gol e deu uma assistência a gol. Quem foi o nome crucial para a contratação dele foi o técnico Fernando Diniz, que ligou para o jogador assim que ele estava fechando contrato com o Samsunspor, da Turquia, que tinha o interesse de comprá-lo do Grêmio.

Douglas Costa ficou famoso na Europa, fez excelentes temporadas por Bayern de Munique e Juventus conseguindo atuar na Copa do Mundo de 2018 e ser um dos principais jogadores do elenco de Tite na eliminação para a Bélgica na época.

Sua volta ao Brasil foi conturbada, não conseguiu espaço e não estava atuando bem, não fez gols e não participou de grandes jogadas no elenco do tricolor gaúcho e do tricolor carioca.

Qual a próxima partida do Fluminense?

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (21), às 20 horas contra o Cuiabá na Arena Pantanal. O jogo será uma final para o clube que se encontra na lanterna da competição com 8 pontos ganhos em 15 jogos disputados.