Isso foi o que Paulo Nunes disse sobre o Brasil na Copa do Mundo

Jogadores do Brasil comemoram classificação para as quartas de final da Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Paulo Nunes foi um excelente atacante nos anos 90, participou de duas gigantes gerações do Palmeiras e do Grêmio. Ficou conhecido por comemorar usando máscaras sempre que fazia um gol além de jogar de forma alegre e ser importante para suas equipes.

Hoje em dia, Paulo Nunes está como comentarista no SporTV, canal esportivo do Grupo Globo na tv por assinatura. E ontem, no programa semanal ‘Boleiragem’, comandado por Róger Flores, Paulo Nunes comentou sobre o atual momento da seleção brasileira, sobre Neymar e Copa do Mundo, além das suas expectativas para a próxima grande competição do Brasil.

— Tem gente que não gosta do que o Neymar é fora de campo, da maneira que ele se comporta, das atitudes, mas gente, isso é uma opinião minha, se o Neymar não estiver na Copa de 2026, é difícil o Brasil passar da primeira fase, disse o ex jogador.

Logo em seguida, Róger Machado também opinou. O ex craque do Corinthians e Fluminense disse que, caso Neymar não esteja na próxima Copa do Mundo também é culpa dele, por não se cuidar bem dentro da lesão, por não se dedicar dentro do campo e no extra campo com sua carreira e por não fazer um bom futebol.

Vale lembrar que Neymar está afastado desde agosto de 2023 devido uma lesão no Ligamento Cruzado Anterior do joelho, rompido no jogo do Brasil contra o Uruguai pelas eliminatórias sul americanas para a Copa do Mundo.

Neymar fez apenas 5 partidas com a camisa 10 do Al Hilal, clube árabe que o comprou do Paris Saint Germain, marcou 1 gol e se lesionou. É provável que ele retorne a campo em agosto também, após um ano do início do tratamento da lesão.

Qual o próximo compromisso da seleção brasileira?

O Brasil vai voltar a jogar só em setembro, mais especificamente no dia 5, no Brasil com estádio a ser confirmado pelas eliminatórias sul americanas para a Copa do Mundo. A seleção enfrentará o Equador e depois o Uruguai na data FIFA.