Meia do Flamengo é negociado para os Emirados Árabes

Marcos Braz durante sua participação no programa Seleção do SporTV (Foto: Reprodução)

Com a abertura da janela de transferências, o Flamengo negocia chegadas e saídas de jogadores. Nesse cenário, o Rubro-Negro liberou o meio-campista João Marcos, do Sub-20, para uma equipe dos Emirados Árabes.

O jovem foi negociado junto ao Al Ain e foi liberado do Flamengo sem custos, mas o clube manteve percentual para uma futura venda. João Marcos tinha contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2025.

Nesta temporada, João Marcos disputou apenas cinco partidas e, ao todo, esteve em campo por 43 minutos. Ele disputou um jogo do Campeonato Carioca sub-20 e quatro confrontos válidos pelo torneio OPG (Copa Rio Sub-20), com um gol marcado.

João Marcos comemora após marcar um gol pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)

João Marcos chegou ao Flamengo em 2022 e, ao todo, disputou 41 partidas pelo clube. Foram seis gols marcados e nenhuma assistência.

Cabe destacar que, além de João Marcos, outro jovem da base do Flamengo se transferiu para os Al Ain, dos Emirados Árabes. O volante Khauan Shlickmann, também do Sub-20, tinha contrato com o Fla até o fim deste ano, e poderia sair do clube sem nenhum custo. A informação é do Flazoeiro.

No caso de Khauan, o Flamengo manteve 15% dos direitos econômicos de uma futura venda, e o volante assinou com o Al Ain até o final de 2028. O jovem era um destaque nas categorias de base e chegou ao clube em 2021.

Pelo Fla, Khauan disputou 126 jogos, marcou 8 gols e deu 2 assistências. O jogador se destacava pela versatilidade, boa visão de jogo, qualidade técnica e bons passes. Além disso, chamava atenção pela eficiência na saída de bola, construção do jogo e precisão na bola parada.

Khauan Schlickmann durante treino do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Como citado, é válido ressaltar que, tanto na negociação de João Marcos, quanto na de Khauan, o Flamengo manteve percentual para futuras vendas, ou seja, vai receber boas quantias e conseguir lucro com tratativas futuras.