Barcelona entra na disputa por alvo do Flamengo
Mesmo com dificuldades financeiras, o Barcelona é consciente de que precisa fazer compras na janela de transferências atual para reforçar o elenco que Hansi Flick comandará na próxima temporada. Em 2023/24, Xavi Hernández, então treinador, teve que substituir Gavi, Pedri e De Jong simultaneamente devido aos desfalques. Ele teve que improvisar o zagueiro Andreas Christensen.
- Novidades sobre Claudinho, jogador do elenco será investigado e mais uma saída é confirmada: veja as últimas notícias do Flamengo
- Meia do Flamengo é negociado para os Emirados Árabes
Assim, o Barça está atento às opções e pensa em Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, ou Mikel Merino, da Real Sociedad, mas ambos são difíceis de contratar. Caso os dois primeiros negócios não aconteçam, uma terceira opção foi apresentada nesta segunda-feira (15).
Segundo o jornal catalão Sport, trata-se do brasileiro Wendel, que é cria da base do Fluminense e há muito tempo é um alvo do Flamengo. O volante, que atualmente está no Zenit com contrato até junho de 2027, pode ser vendido por 20 milhões de euros de acordo com as exigências do clube russo.
O Galatasaray não poderia pagar esse valor, que foi o mesmo que o Zenit pagou ao Sporting em 2020 para contratá-lo. A equipe dos Culés, liderada pelo presidente Joan Laporta e pelo diretor-esportivo Deco, considera o meio-campista brasileiro como uma opção alternativa ao volante Guido Rodríguez, que era do Betis e agora não tem contrato e estava sendo liberado na Catalunha.
Nos quase quatro anos que jogou pelo Zenit, Wendel foi um volante com uma boa chegada ao campo de ataque e marcou 20 gols e deu 25 assistências.
Ainda de acordo com o portal, o jogador preferiria ser visto como um plano B pela equipe esportiva do clube do que Guido Rodríguez, que o clube deseja.