Após as especulações rodarem o Fluminense nessa semana, o tricolor carioca realmente fechou a contratação de um destaque da Libertadores desse ano. Kevin Serna, peruano por naturalização, chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (16) para assinar o contrato definitivo com o clube carioca.
Segundo o GE, o Fluminense fechou o pagamento de 1.8 milhão de dólares por 70% dos direitos econômicos do jogador. Na cotação atual isso dá em torno de R$9.7 milhões. O Fluminense orientou que o jogador não falasse com a imprensa na chegada ao aeroporto, isso foi feito pelo jogador. Ele ainda precisa passar por exames médicos até a conclusão e assinatura oficial do contrato.
- Fluminense está muito próximo de contratar atacante gringo
- Fluminense e Botafogo disputam contratação de craque uruguaio
Serna se destacou pelo Allianza Lima nessa Libertadores, contra o Fluminense, fez o gol de empate no jogo que foi no Peru e um dos gols da derrota do Allianza Lima no Maracanã. Ao todo nessa temporada ele fez 3 gols e criou 26 chances reais de gol com finalização dos seus companheiros.
Atacante de origem que joga pelos lados, é uma nova opção do Fluminense na busca do encontro ao gol. O tricolor carioca no time de Mano Menezes cria muitas jogadas pelas laterais mas ainda é deficiente de um ponta habilidoso, rápido e que saiba criar as jogadas com precisão. É no Serna que a diretoria deposita a confiança.
Quando Serna vai estrear pelo Fluminense?
Caso os exames médicos declarem positivo e ele consiga ser registrado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF), ele pode estrear contra o Cuiabá, na próxima rodada que vai acontecer no próximo domingo (21) às 20 horas. Caso contrário, ele joga na quarta-feira (24) contra o Palmeiras no Maracanã. Uma ótima partida de estreia para testar os conhecimentos do jogador.
O tricolor carioca aposta nas novas contratações para conseguir fugir da zona de rebaixamento. São 8 pontos conquistados até agora, 3 de diferença para o Atlético Goianiense e 4 para Grêmio e Corinthians.