253 milhões: Manchester United dá chapéu no Real Madrid

Escudo do Manchester United (Foto: Reprodução)

O Manchester United quer brigar pela Champions League e estar entre as 3 principais equipes da Premier League e para isso, tem investido pesado em jogadores nessa janela de transferências, passando por cima até do próprio Real Madrid.

Isso porque o Manchester United foi atrás de um zagueiro bastante cobiçado pela equipe merengue e a proposta foi tão boa que o jogador optou por ficar na equipe inglesa ao invés de viajar rumo a Espanha nessa temporada.

De acordo com informações da ESPN, o Manchester United está próximo de fechar um acordo de 52 milhões de Euros, algo em torno de 350 milhões de reais, para fechar a contratação do zagueiro Leny Yoro, do Lille.

Leny Yoro pela seleção da França (Foto: Reprodução/Instagram)

Manchester United apenas nessa temporada já fechou a contratação do atacante holandês Joshua Zirkzee do Bologna por 35.8 milhões de Euros (R$ 253 milhões) e conseguiu fechar com Yoro no lugar no Real Madrid. O clube espanhol revelou que não quer entrar em leilão por jogadores.

Yoro queria o Real Madrid e estava resistente a conseguir fechar a assinatura de contrato com o Manchester United, mas, as ofertas com o Lille fizeram a cabeça do jogador, que vai vestir vermelho de agora em diante.

O Real Madrid manteve contato constante com Yoro por meses, mas não fez uma oferta concreta para contratá-lo. A ideia era conseguir contratar o jogador para o lugar de Nacho Fernandéz, que deixou a equipe do Real Madrid nessa temporada.

Yoro é considerado um dos zagueiros mais brilhantes e promissores do futebol mundial por ter virado titular do Lille com apenas 16 anos de idade. Atualmente ele está com 18 anos. Ele ainda não vestiu as cores da seleção francesa profissional, porém, já passou por várias etapas das categorias de base.

Qual a primeira partida do Manchester United na temporada?

O Manchester United vai receber a equipe do Manchester City pela supercopa da Inglaterra no dia 10 de agosto às 11 horas pelo horário de Brasília.