Santos

A declaração de Fábio Carille sobre o Corinthians

Carille comemora a vitória do Santos e destaca desempenho da equipe

Após a vitória do Santos sobre o Ituano na noite de ontem, o técnico Carille fez uma análise detalhada do desempenho do time e falou sobre os desafios enfrentados durante a semana. Carille destacou a importância dos três pontos conquistados e elogiou a seriedade e o comprometimento de seus jogadores.

Comportamento muito bom, dentro do que preparamos. Ituano fez mudança que não tinha feito, jogando com três zagueiros. A gente conseguiu encontrar espaços pelos lados, com linha de quatro víamos que poderíamos entrar no campo ofensivo pelos lados. Fizemos o resultado. Minha cobrança no intervalo foi de continuar sério. Criamos oportunidades. O importante foi chegar aos 28 pontos – afirmou Carille.

O treinador também comentou sobre a pressão externa que a equipe enfrentou, especialmente em relação a especulações envolvendo o Corinthians.

Foi uma semana pesada. Falou-se muito de Corinthians, mas já passou, tinha deixado claro que não tinha chegado nada. Qualquer resultado contrário contra Ceará e Chapecoense, eu não estaria aqui. Mas a gente está bem, sabemos onde queremos chegar. Grupo consciente. Não sou de fazer projeção, sou do jogo a jogo. Isso que trago para eles. Não adianta. Vila Nova é nossa próxima decisão – explicou.

No intervalo da partida, Carille fez questão de cobrar mais intensidade dos seus jogadores, para evitar qualquer relaxamento.

Foi essa a cobrança do intervalo. Seguimos marcando pressão, eles só finalizaram de longe. Só chegaram na cara do Brazão uma vez. Buscar o terceiro gol ou incomodar mais ainda o Ituano. A facilidade do primeiro tempo fez dar uma relaxada. Estamos atentos para que não aconteça mais – disse o técnico.

Carille também ressaltou a importância de se adaptar ao estilo de jogo dos adversários e de impor o ritmo do Santos, especialmente nos jogos em casa.

Temos que nos adaptar ao estilo de jogo. Não só contra o Brusque, mas temos feito prevalecer a casa. Temos que nos impor, comandar os jogos e a maioria dos jogos tem sido assim. Fizemos jogo inteligente contra o Ceará. Jogamos mais de 30 minutos com um a menos com consistência. Nunca achar que está bom, trabalhar sempre para melhorar – finalizou Carille.

A vitória contra o Ituano trouxe alívio e confiança para o Santos, que agora foca na próxima partida contra o Vila Nova.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Ex-seleção revela por que Roberto Mancini não assinou com o Botafogo

Durante sua participação no programa Resenha, exibido à 0h (horário de Brasília) de sexta-feira (4)…

2 horas ago

Vídeo: a declaração de Bruno Henrique após o jogo do Flamengo

O Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores com uma vitória magra por 1…

2 horas ago

Torcida do Santos recebe ótima notícia em relação a Neymar

O Santos segue sua preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e, embora Neymar…

2 horas ago

CBF adota estratégia para contratar Jorge Jesus

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adota uma postura cautelosa nas tratativas pelo técnico Jorge…

2 horas ago

Grêmio x Ceará: a escalação escolhida por Gustavo Quinteros

O Grêmio terá desfalques importantes para o confronto contra o Ceará, marcado para sábado (05…

2 horas ago

Ele mal chegou ao Palmeiras mas foi fundamental para garantir a vitória na Libertadores

Em sua estreia na Copa Libertadores, o Palmeiras superou o Sporting Cristal por 3 a…

2 horas ago