Felipe Anderson elogiou o jovem Estevão e destacou a recepção que recebeu de Abel Ferreira
Na coletiva desta segunda-feira (15), Felipe Anderson foi apresentado para os torcedores do Palmeiras, o novo camisa 9 falou sobre sua conversa com o técnico Abel Ferreira, destacando a recepção que recebeu.
— A gente já estava em conversa quando nos veríamos, porque já estava quase tudo acertado. Uma conversa boa, divertida e me deu as boas-vindas – disse.
O jogador também falou sobre o jovem talento Estêvão, elogiando sua dedicação e habilidades.
— Antes de conhecê-lo, a atitude de ter o drible, mas voltar para marcação e ser dedicado no clube, o caráter, não precisa dizer muito. Um garoto que está centrado e está colhendo os frutos. Faz uma magia a cada jogo, ele tem suporte e sabe o que precisar estarei à disposição. Vamos ter esse ano para conversar muito e dar conselhos. Ele está muito bem, está fazendo espetáculo. Então é melhor que ele fique assim – concluiu.
Felipe Anderson finalizou falando sobre como está emocionado em vestir a camisa Alviverde e agradeceu pelo carinho e apoio da torcida.
— Emocionado por este dia. Agradecer a vocês pelo apoio, carinho desde os primeiros dias. Agora é trabalhar forte com esta camisa para dar alegria a vocês! Avanti, Palestra – afirmou.
Nas últimas três temporadas pela Lazio, da Itália, Felipe atuou principalmente como ponta direita, posição atualmente ocupada por Estêvão, grande destaque da equipe palmeirense. No entanto, o jogador explicou que pode desempenhar outras funções no campo.
— Nos últimos três anos na Lazio, o treinador me mudou muito. Joguei bastante na direita, mas ele me colocava na esquerda, no meio. No último mês, joguei até de ala. Desde que cheguei na Itália, aprendi muito de tática e queria saber de todas as posições para assimilar os jogos, o que o treinador pede. Isso tem me ajudado muito para colaborar com o time. Gosto de estar disponível independente da posição – resumiu Felipe.
Além de Estêvão na ponta direita, a armação da equipe conta com Raphael Veiga em grande fase. No entanto, a vaga na esquerda permanece aberta.
Por determinação da CBF, Felipe Anderson já estará liberado para jogar a partir da 17ª rodada do Brasileiro. Mauricio e Agustín Giay também estarão aptos a jogar.