Na noite desta terça-feira (16), o Corinthians venceu o Criciúma por 2 a 1 de virada na Neo Química Arena, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia de Ramón Díaz como técnico do Timão, além dos jogadores Hugo Souza e Alex Santana. Após um primeiro tempo desafiador, onde o Corinthians saiu atrás no placar, Romero e Cacá garantiram a virada no segundo tempo
Em sua entrevista coletiva pós-jogo, Ramón Díaz destacou a atitude e o esforço do time em campo, o técnico afirmou que está contente em um novo time.
“Estou muito contente e feliz pelos jogadores e também pela torcida. Não é fácil jogar nessa situação, sendo uma equipe grande e jogar nessa situação não é fácil. A equipe demonstrou atitude. Trabalhamos só quatro dias. Vamos melhorar taticamente e individualmente. Estou feliz pelo resultado, necessitávamos ganhar”, afirmou o treinador.
Sobre a nova contratação, André Ramalho, Díaz destacou a qualidade do jogador e sua importância para o time. “Ramalho precisa estar bem fisicamente. Ele tem uma qualidade extraordinária, foi um acerto dos dirigentes trazer esse jogador. Uma qualidade incrível. Em pouco tempo que temos ele com a gente, vimos muita qualidade. Vai ajudar. Em toda a parte defensiva, vai ter competência, no meio também, no ataque também. Vamos colocar o melhor no próximo jogo. Temos que ter calma, teremos quatro ou cinco dias para trabalhar”.
Ramón também falou sobre a mudança de atitude do time durante as partidas e suas expectativas para o futuro da equipe.
O técnico comentou sobre os jogos contra o Vasco e contra o Cruzeiro, o time foi agressivo e intenso como o comandante havia pedido durante a sua primeira coletiva.
“Creio que a atitude do time foi completamente diferente de quando jogou contra o Vasco e contra o Cruzeiro, foi completamente diferente. O futebol de hoje é diferente, com dinâmica, pressão, atitude. O time superou situações e se recuperou. Necessitamos muito trabalho ainda, mas houve coisas pontuais que gostei, foi um time agressivo, intenso, esse é o caminho. Só conheço um caminho para sair de situações difíceis: ter atitude, ser agressivo e jogar coletivamente. Se melhorarmos isso, vamos adiante”.
“O momento nosso é de mudar atitude, confiança. São jogadores jovens, muitos jovens têm que crescer. Vamos trabalhar duro com a mentalidade de hoje, trabalhando mais taticamente, saber quando atacar, quando defender. O resultado de hoje foi muito importante para crescer animicamente. Era um time muito ‘golpeado’, agora vai ganhar confiança. Esperamos ir à Bahia e ganhar, vamos tentar ganhar. Vamos tentar ganhar, temos equipe para competir com qualquer um dos times que vamos enfrentar”, disse Rámon Diaz.
O jornalista da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira, analisou o empate do Botafogo com o…
Leila Pereira fala sobre contratações para 2025 e desiste de Gabigol: “não será trampolim” Em…
Neto abriu os Donos da Bola após o empate entre Botafogo e Atlético Mineiro na…
À medida que o Campeonato Brasileiro 2024 se aproxima de sua reta final, a disputa…
Santos avalia opções para comando técnico em 2024, com negociações avançadas e desafios financeiros O…
Yuri Alberto pode ser desfalque na partida O Corinthians pode enfrentar dois significativos desfalques na…