O Corinthians saiu perdendo por um gol de diferença na Neo Quimica Arena
O Corinthians terminou o primeiro tempo perdendo de 1 a 0 para o Criciúma na noite desta terça-feira (16), na Neo Quimica Arena, em partida válida pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro.
A empolgação pela estreia de Ramón Díaz, Hugo Souza e Alex Santana terminou em frustração na primeira etapa. O Corinthians teve mais posse de bola e começou controlando a partida, mas viu o goleiro do Criciúma fazer uma grande defesa aos 13 minutos, impedindo o gol de Barreto. Aos 29 minutos, Yuri Alberto perdeu a chance de abrir o placar após um bom passe de Romero. O Timão tinha volume de jogo e tentava pressionar, mas deixava muitos espaços. Com liberdade, Claudinho arriscou de longe, a bola desviou em Cacá e foi parar no canto esquerdo do goleiro corintiano, abrindo o placar para o time visitante.
Ao final do primeiro tempo, o atacante Romero falou sobre o gol que não abalou a equipe e que o Timão estava bem até o atual momento.
“A gente está bem no jogo. Tomamos esse gol, mas estamos bem no jogo, tentando. A gente tem que melhorar no segundo tempo no final, na finalização. Vamos trabalhar isso, ver os vídeos sobre o que está faltando para a gente virar esse jogo”, disse o atacante.
Ao todo, em suas sete temporadas pelo Corinthians, somando as duas passagens, Romero acumula 296 partidas, 55 gols marcados e quatro títulos conquistados. Ele é o estrangeiro com mais jogos e o quarto atacante com mais partidas na história do clube.