Bento já é ex-goleiro do Athletico Paranaense. Isso porque ele deve se apresentar nas próximas semanas na Arábia Saudita para acompanhar a equipe do Al Nassr na preparação para o retorno as atividades em busca da Champions League AFC.
Bento é goleiro de seleção e com 25 anos estava cotado para ser o próximo sucessor do Alisson e do Ederson, que devem estar próximos do fim com a camiseta verde e amarela da seleção brasileira. A decisão de ir para o Al Nassr não foi fácil, até porque ele era goleiro cotado para ir para a Europa.
Por isso que precisou da ajuda do experiente Taffarel sobre as possibilidades dele continuar na seleção brasileira caso a escolha dele fosse realmente ir para a equipe de Cristiano Ronaldo.
– Foi tudo bem rápido, de um dia para outro, de ontem para hoje, na verdade. Não foi uma decisão fácil, já tinha conversado com minha família, havia essa possibilidade. Decisão bem pensada e estou muito feliz. O sentimento é esse, de alegria. Estou tranquilo. O que vivi no Athletico foi bem construído. Levo lembranças boas, nada a reclamar. Tudo que conquistei devo ao clube, falou.
Em conversa com Taffarel, que é o preparador de goleiros da seleção brasileira, Bento disse que o goleiro do Tetra passou tranquilidade sobre ele continuar no radar dos olheiros da seleção brasileira:
– Conversei com Taffarel para saber se eu iria continuar no radar deles. Era uma hipótese, se minha ida para a Arábia poderia interferir. Conversei com eles e me passaram que nada mudaria, que sigo sendo avaliado. Vou seguir dando o meu melhor e coisas boas vão acontecer, explicou.
Sobre atuar com Cristiano Ronaldo, Bento disse que está entusiasmado, mas, que não foi fator determinante para ele escolher ir para o Oriente Médio.
– Com certeza pesa a favor (jogar com CR7), é o Cristiano Ronaldo. Claro que a decisão não passou por isso, e sim pelo projeto, a Liga está crescendo muito, e vou fazer parte de um projeto que pretende levar ainda mais jogadores jovens. Vou ser pioneiro disso.
Qual a próxima partida do Al Nassr?
O Al Nassr vai passar por uma série de amistoso de pré temporada até iniciar as competições oficiais. O Calendário saudita inicia no dia 14 de agosto pela supercopa saudita, a semifinal será entre Al Nassr e Al Taawon.