Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (17) no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes têm números idênticos na competição: 10 vitórias, três empates e três derrotas, acumulando 33 pontos cada, dividindo a liderança da tabela.
A rivalidade entre Botafogo e Palmeiras é recente. Na última edição do Campeonato Brasileiro, o Botafogo liderou a maior parte da competição, mas o Palmeiras se aproximou e venceu o Botafogo por 4 a 3 no Nilton Santos na reta final do torneio.
Essa partida iniciou um confronto fora de campo. Após a derrota, John Textor, dono da SAF do Botafogo, acusou o campeonato de corrupção e pediu a renúncia de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Textor foi processado por Rodrigues, mas o processo está parado.
Textor também participou da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, apresentando provas e fazendo declarações, embora as investigações não tenham alterado os resultados do último Campeonato Brasileiro.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, criticou Textor. Em entrevista ao programa Roda Viva, chamou-o de “idiota” e disse que ele não provou nada. Leila não estará presente no jogo de hoje no Nilton Santos.
A partida será transmitida pela Premiere.
O técnico Artur Jorge tem cinco partidas de invencibilidade, com quatro vitórias e um empate. Além de trabalhar a tática e a técnica, o foco está na preparação psicológica dos jogadores, minimizando o impacto da derrota para o Palmeiras no último Brasileirão. “Estamos focados no desempenho e no treino diário”, disse Artur Jorge à revista Placar.
John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Marçal; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique (Óscar Romero) e Savarino; Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Abel Ferreira terá novos jogadores à disposição: Felipe Anderson, Mauricio e Giay estarão no banco, além dos já conhecidos Estevão, Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Piquerez. O Palmeiras vem de quatro partidas de invencibilidade e é a segunda defesa menos vazada do torneio. Estevão é o artilheiro da equipe, com cinco gols e quatro assistências.
Weverton; Mayke, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Estevão e Flaco Lopes.
O título da Copa do Brasil, conquistado pelo Flamengo, continua gerando grande repercussão entre os…
O Flamengo encara o Fortaleza na próxima quinta-feira (26), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro,…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Bahia se concentram nos bastidores do…