Corinthians desiste de contratar atacante especulado no clube

Escudo do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Timão prioriza reforços com cautela para o segundo semestre

A diretoria do Corinthians continua ativa na busca por reforços para a segunda metade da temporada. Recentemente, o clube manifestou interesse no atacante Mateo Sanabria, do Lanús, mas recuou devido ao alto valor pedido pelo clube argentino. Apesar da necessidade de novos nomes, o Timão tem adotado uma abordagem cautelosa nas negociações.

O planejamento do Corinthians envolve a contratação de aproximadamente mais dois jogadores, com foco especial no ataque, dada a escassez de opções principalmente pelas laterais do campo. Além disso, a diretoria considera a adição de um lateral-esquerdo que chegue para assumir a titularidade.

Antes de prosseguir com novas aquisições, a diretoria deseja alinhar-se completamente com o técnico Ramón Diaz e sua comissão técnica. Augusto Melo e seus colegas pretendem discutir detalhadamente com o treinador para identificar as principais carências do elenco.

Na última segunda-feira, Ramón e seu assistente, Emiliano, confirmaram que já sugeriram alguns nomes à diretoria. No entanto, eles ressaltaram a qualidade do elenco atual, afirmando que o clube “não precisa de muitas peças novas”.

Uma das negociações que não avançaram foi a do atacante italiano Mario Balotelli, com Ramón Diaz esclarecendo que o nome do jogador nem sequer foi proposto pela diretoria.

Até agora, o Corinthians anunciou as contratações do goleiro Hugo Souza e do volante Alex Santana. Além disso, o clube está com acordos encaminhados para trazer o zagueiro André Ramalho e o volante Charles.