Vinícius Júnior ao comemorar gol marcado contra o Barcelona (Foto: Reprodução/Real Madrid)
Alvo de manifestações racistas na Espanha, Vinícius Júnior finalmente começa ver o resultado de seus incansáveis esforços em busca de justiça. Nesta quarta-feira (17), foi divulgada a notícia de que um dos autores de falas preconceituosas irá enfrentar consequências.
O Real Madrid informou por meio de comunicado que um homem recebeu pena de oito meses de prisão por racismo contra Vini Jr. A pessoa em questão foi condenada por comentários racistas feitos no espaço para os leitores do jornal “Marca”, da Espanha. Além de Vini, Rudiger também foi atacado, recebendo ofensa racial e religiosa.
“O Real Madrid, que junto com Vinícius Júnior, instaurou ação penal privada no processo, continuará trabalhando para proteger os valores do nosso clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte.
O Real Madrid, por último, agradece a colaboração cidadã demonstrada pelo torcedor que, ao detectar os insultos condenados no fórum do jornal Marca, os levou ao conhecimento das autoridades e do nosso clube”.
Além dos oito meses de prisão, o homem também está proibido de comentar no fórum do portal “Marca” por 20 meses. Caso queira suspender a pena, ele terá que participar de um programa de igualdade de tratamento e não discriminação.
Durante sua participação no programa Resenha, exibido à 0h (horário de Brasília) de sexta-feira (4)…
O Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores com uma vitória magra por 1…
O Santos segue sua preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e, embora Neymar…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adota uma postura cautelosa nas tratativas pelo técnico Jorge…
O Grêmio terá desfalques importantes para o confronto contra o Ceará, marcado para sábado (05…
Em sua estreia na Copa Libertadores, o Palmeiras superou o Sporting Cristal por 3 a…