Morreu na última terça-feira (16), Justin Cornejo, um dos goleiros da equipe do Barcelona da Guayaquil. Ele tinha apenas 20 anos. A notícia foi comunicada pela própria equipe do Equador nas redes sociais do clube.
O duelo de hoje, pelos playoffs da Copa Sul Americana está confirmado, mas, o Barcelona entrou com pedido de adiamento do jogo. Nas redes sociais, o clube publicou:
- Após ser rejeitado pelo Flamengo ele assinou com o Cruzeiro
- Bragantino anuncia chegada de Ramon, emprestado pelo Flamengo
– Nenhuma palavra ou frase pode aliviar a dor que sentimos agora. A lembrança que ele nos deixar será o que nos dará a força necessária para sair desta situação. Justin você estará sempre em nossos corações. Descanse em paz amigo. Nós te amamos.
Quando o anúncio da morte do goleiro foi feita, o Barcelona decidiu suspender toda e qualquer atividade esportiva por uma semana até novo aviso, levando a crer que o jogo contra o Bragantino também estaria incluso.
A Conmebol não se pronunciou, mas, hoje a equipe equatoriana confirmou via rede social a partida, dizendo que todos jogarão pelo Justin.
O Bragantino, adversário do clube essa noite, compartilhou uma nota de pesar mandando os sentimentos a equipe equatoriana e aos familiares, colegas e amigos de Justin Cornejo:
– O Red Bull Bragantino lamenta o falecimento do jogador Justin Cornejo, do Barcelona Sporting Club, desejando muita força aos familiares e amigos do atleta. Da mesma forma, o clube solidariza-se aos jogadores, comissão técnica e diretoria da equipe equatoriana neste momento de luto e tristeza.
Qual foi a causa da morte de Justin Cornejo?
Em respeito a família do jogador, o Barcelona de Guayaquil não entregou mais informações sobre a morte dele. A imprensa equatoriana diz que foi um acidente doméstico. A causa especulada seria que ele teria batido a cabeça ao escorregar no banheiro, mas nada é confirmado. Justin tinha 20 anos e era formado nas categorias de base do Barcelona de Guayaquil.