John Textor, do Botafogo, cobra atitude da CBF para limitar o time do Bahia

John Textor, dono da SAF do Botafogo — Foto: Reprodução

John Textor, dono da SAF do Botafogo, aparentemente não está gostando das disputas envolvendo muito dinheiro entre os clubes brasileiros e ver que o Bahia quer investir tanto quanto o fogão não tem agradado o gestor.

Para quem não sabe, o Bahia é gerenciado pelo Grupo City, dono da SAF do Manchester e do Girona, por exemplo, e o grupo tem investindo alto na formação de boas equipes do Bahia. Essa temporada, por exemplo, o grupo City fez um alto aporte no clube para que contratassem melhores jogadores e conseguissem lutar pelos títulos, algo que está sendo feito.

Segundo o GE, Textor defende um teto salarial no Brasileirão para evitar gastos desenfreados e fazer com que equipes como o Bahia despontem nos investimentos e fujam da normalidade, algo que o próprio Botafogo faz, por exemplo.

O Brasil trouxe o dinheiro do petróleo para casa. Se não fizermos nada, se não criarmos um teto salarial, o Bahia [que pertence ao Grupo City, financiado por Abu Dhabi] vai ganhar todos os campeonatos por 20 anos consecutivos, disse.

Perguntado sobre os objetivos do Botafogo nessa temporada, Textor tirou o pé, disse que é bom estar entre os líderes mas que há um longo campeonato pela frente:

Ainda é cedo. Dado o que aconteceu em 2023, nós queríamos ter uma chance de competir e estar no topo cedo. Tem muitas equipes boas no topo, uma diferença de apenas três pontos, mas é muito bom estar lá.

Perguntado sobre a rivalidade com o Palmeiras, Textor respondeu que não há sentimento de vingança, mas sim ambição pela vitória.

— Intensa ambição, não vingança. Todos os fatores fora de campo que podem trazer esse sentimento de vingança não têm nada a ver com os jogadores. Eu admiro o Abel [Ferreira]. Tentei contratá-lo, ele disse não repetidamente. Os jogadores e a base [do Palmeiras] são fantásticos. Eu compro jogadores de 20 milhões para competir com alguém que eles formam na própria casa, porque nós somos novos nisso. Eles são favoritos todos os anos, então você quer vencer o melhor time.

Onde assistir Palmeiras x Botafogo?

Botafogo e Palmeiras disputam um jogo direto pela liderança do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A Globo e o Premiere transmitem a partida.