Com a janela de transferências em aberto, os clubes de todo mundo fazem negócios para garantir a chegada e a saída de jogadores. Neste cenário, o Flamengo deu adeus a Manu, jovem das categorias de base.
- Sem Gerson e Allan, Tite dará nova oportunidade a jovem promessa do Flamengo
- Flamengo pode vender mais uma revelação para o futebol da Espanha
Flamengo contratou Manu em 2021, e o meio-campista chegou sob muita expectativa. Considerado um prodígio, tinha no currículo passagens por Barcelona e Benfica. A experiência na Europa o trouxe ao Rubro-Negro, mas o jovem não conseguiu se firmar no Clube da Gávea.
Sem espaço, Manu, então, acertou a saída do Flamengo e, agora, defende o Al-Nasr, de Cristiano Ronaldo. Pelo clube da Arábia Saudita, o jovem já iniciou as atividades e está treinando normalmente com a atual equipe.
Carreira
Emanuel Ferreira cresceu no Maranhão e iniciou a trajetória aos nove anos, quando foi aprovado nas categorias de base do Grêmio. Em 2017, Manu foi para a Europa, após passar nos testes do Barcelona. No entanto, o Tricolor acionou o clube catalão na Fifa por aliciamento, impedindo o registro do jogador pelo time espanhol.
Sem o Barcelona, o Benfica surgiu na vida do jovem, e Emanuel começou a treinar e disputar campeonatos não oficiais. No entanto, o clube português passou pelo mesmo problema dos espanhóis ao tentar legalizar Manu por duas vezes e ser ameaçado de punição severa.
O Flamengo observou todo o movimento de longe, e em 2019, se acertou com o Grêmio pelos direitos econômicos e contratou o jogador, que integrou a geração de 2006. O Rubro-Negro se interessou pelo atleta por entender que Manu era técnico e inteligente, precisando apenas de desenvolvimento físico.
O Rubro-Negro chamou a atenção da família de Emanuel pelo “plano de carreira” apresentado, conforme José Ferreira, pai do jovem, contou ao ‘GE’ na época. Segundo José, outros clubes tentaram a contratação do jogador, como Santos e Palmeiras, mas o Fla foi priorizado.