John Textor atualmente tem a SAF mais bem vista do país, já que, tem predominado no futebol brasileiro. Isso não significa que SAFs como a do Bahia, Cruzeiro e Vasco estejam ruins, aliás, são bons anos no Brasileirão para ambas.
Mas, o Vasco passou por problemas com sua SAF, a 777 partners, dona da SAF do Vasco, levou uma ação na justiça e precisou deixar o clube. Desde então, sob a gestão de Pedrinho, o cruzmaltino tem conseguido retomar rumo as glórias.
Em entrevista realizada ao GE, John Textor comentou sobre a possibilidade de ter um teto salarial nos clubes de futebol do Brasil, para evitar o distanciamento entre baixos investimentos e não criar um monopólio de títulos.
Textor também comentou sobre a polêmica decisão judicial de retirar a 777 do comando do Vasco e disse que não concorda que isso seja possível acontecer dentro do futebol brasileiro:
— Conhecendo os investidores por trás da 777, eu penso que o que aconteceu de errado no Brasil pode ser bem ruim para o país. Porque o clube social foi até o tribunal e tomou o controle do clube. Ele pode até estar certo sobre os problemas na 777, mas acho que deveriam ter esperado até a 777 violar alguma cláusula do acordo.
Textor também disse que a 777 é uma empresa respeitável e que estava cumprindo o acordo do aporte financeiro no Vasco da Gama, e que, se eles conseguirem sair da situação de recuperação judicial dos Estados Unidos, será algo que poderia ajudar muito o Vasco daqui para frente:
— O dinheiro por trás da 777 ainda está lá e é muito bem capitalizado. É uma grande empresa de seguros. Se eles escolherem cumprir com o contrato, eles têm todos os recursos financeiros para isso. Logo que começaram a surgir os problemas com a 777 ao redor do mundo, esse grupo assumiu o controle da 777 e eles estão preparados para cumprir as obrigações.
Textor ressaltou que não acha certo a forma como os brasileiros tem fácil acesso a justiça e também não concorda que a retirada da 777 do comando do Vasco tenha sido da forma que foi:
— Tem uma coisa estranha que acontece no Brasil, estranha na perspectiva de um americano, que as pessoas podem ir a um juiz em uma sessão secreta e dizer “Veja, é muito claro o que estamos dizendo”. E as outras partes não são convidadas para se defender, e o juiz toma uma decisão os colocando no comando do clube. Isso é insano. Tem um legítimo investidor multibilionário por trás do Vasco. O cara que deu o dinheiro à 777 e que efetivamente é o proprietário dos ativos agora.
O Botafogo voltou a ser líder isolado do Campeonato Brasileiro. Na noite de ontem (17), ele venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Nilton Santos e conseguiu se distanciar na tabela do Campeonato Brasileiro. Agora, o fogão tem 36 pontos, 3 a mais que o Palmeiras que segue na vice liderança com 33.
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…