O Botafogo conquistou a liderança do Brasileirão ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 em um jogo bastante equilibrado, culminando em celebração da torcida alvinegra no Nilton Santos. Além da vitória em si, o técnico Artur Jorge teve mais um motivo para comemorar, Tiquinho Soares, um dos principais atletas do time, voltou a balançar as redes depois de nove partidas.
Em uma entrevista pós-jogo, o treinador enfatizou sua preferência por analisar o desempenho da equipe como um todo, fazendo no entanto uma menção especial ao feito de Tiquinho.
– O futebol tem essas coisas, podermos ficarmos satisfeitos com o gol do Tiquinho, merecido pelo trabalho dele e a importância na equipe. Hoje ele teve uma missão diferente, de defender na primeira fase. Acabou que estava no lugar certo na hora certa. Fez um jogo tremendo, destaco sua entrega pelo coletivo. É o mais importante ter jogadores comprometidos, dando o máximo para vencer. Como treinador tenho que ficar satisfeito, é isso que nos move. Para continuar sendo um Botafogo forte.
Ao ser questionado sobre Luiz Henrique, o técnico elogiou o jogador, porém realçou a importância do trabalho em equipe.
– A importância do Luiz é a mesma do Óscar (Romero), do Diego (Hernández) e do Kauê. Todos são importantes. Hoje de fato o Luiz fez um excelente jogo, desequilibrou, um jogador que ainda teve a iniciativa para criar esses desequilíbrios. A importância é coletiva, vocês vão ouvir sempre de mim que a importância é coletiva, não existe jogador que consiga vencer um jogo sozinho, não existe um jogador que decide nos 90 minutos, existem momentos em que temos que ter o Tiquinho para finalizar e o John para defender, mas no meio desses jogadores, tem jogadores que precisam fazer papeis importantíssimos e que quando fazem nos deixam muito mais próximos de vencer, portanto essa é a minha análise enquanto equipe – explicou.
Com essa vitória, o Botafogo atingiu 36 pontos, abrindo uma vantagem de 3 pontos sobre o vice-líder Palmeiras – um fato que o técnico observou a importância da vitória.
– Cada jogo é um jogo e tem uma história. Jogo importante para nós. Essa vitória nos dá continuidade na liderança do campeonato, mas quero destacar o desempenho. Jogo com muita intensidade, equipes em busca da vitória e intensas. Isso valoriza nossa vitória, o Palmeiras nos criou dificuldades. Para quem assistiu e viu o jogo, ficou satisfeito. Tivemos a oportunidade de desempenhar o plano de jogo muito bem. Fomos comprometidos e capazes nas nossas ações e isso justifica a vitória, muito importante para nós, finalizou o técnico.
FFF rejeita recurso do PSG, e disputa com Mbappé avança para a Justiça A Federação…
Rodri, Bola de Ouro 2024, não fugiu da polêmica ao comparar os dois gigantes do…
Após o empate sem gols entre Atlético-MG e Botafogo, no Estádio Independência, a partida teve…
Nesta sexta-feira (22/11) o Superior Tribunal Federal alcançou a maioria para manter a prisão do…
Vegetti desabafa após derrota e define confronto contra o Corinthians como "vida ou morte" Após…
Juventude empata com o Grêmio e técnico Fábio Matias lamenta gol sofrido no fim O…