Insatisfeito com o seu salário, ele quer deixar o Corinthians

Rodrigo Garro em ação pelo Talleres (Foto: Reprodução/Talleres)

Rodrigo Garro mostrou insatisfação com o atual salário

Rodrigo Garro, meio-campista argentino do Corinthians, manifestou insatisfação com seu salário atual, que gira em torno de R$ 300 mil mensais. O jogador acredita haver uma desproporcionalidade na remuneração em comparação com outros atletas do elenco que, apesar de não serem titulares, recebem vencimentos superiores.

Essa situação tem levado Garro e sua equipe a explorar o mercado em busca de novas oportunidades de transferência que ofereçam um contrato mais alinhado com suas expectativas financeiras. A movimentação nos bastidores sinaliza que o jogador pode estar de saída do clube paulista, em busca de um salário que reflita melhor seu valor e contribuição em campo.

Garro, de 26 anos, chegou ao Corinthians no início de 2024, vindo do Talleres, da Argentina. Desde então, tem se destacado como um dos principais jogadores do time, sendo peça fundamental no meio-campo. Com 1,74m de altura, o jogador é conhecido por sua visão de jogo, passes precisos e habilidade em criar jogadas ofensivas.

Apesar de seu desempenho em campo, Garro sente que seu salário não reflete sua importância para o time. Enquanto alguns jogadores do elenco, como o lateral-direito Fagner, recebem salários na casa de R$ 1 milhão mensais, Garro acredita que sua remuneração está aquém do esperado para um jogador de sua qualidade e contribuição.

A insatisfação salarial de Garro não passou despercebida pelos gigantes argentinos Boca Juniors e River Plate, que já demonstraram interesse em contar com o jogador. Caso o Corinthians não consiga atender às demandas salariais do atleta, é possível que Garro busque uma transferência para um desses clubes, onde acredita que poderá ser mais valorizado financeiramente.

A situação de Garro é um reflexo das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Corinthians, que tem buscado equilibrar suas contas enquanto tenta manter um elenco competitivo. A saída de um jogador de sua qualidade seria uma perda significativa para o time, que precisaria buscar uma reposição à altura no mercado.

Enquanto isso, a torcida corintiana aguarda ansiosa por uma resolução, torcendo para que o clube consiga manter Garro no elenco e, ao mesmo tempo, atender às suas expectativas salariais. Afinal, a permanência do meio-campista argentino pode ser importante para as ambições do Corinthians na temporada.