Artur Jorge comandou a equipe do Botafogo na última quarta-feira na vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, dentro do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, fazendo com que a vitória entregasse ao fogão a liderança da competição, isolada por 3 pontos.
O jogo foi realmente digno do que as duas equipes prometiam, dois bons elementos táticos, grandes jogadas, dois excelentes goleiros mas que, no final das contas, se sobressaiu a equipe do Rio de Janeiro.
- Vídeo: Raphael Veiga provoca o Botafogo no estádio Nilton Santos
- Veja a tabela atualizada do Brasileirão após Botafogo x Palmeiras
Artur Jorge comentou sobre o jogo depois da partida, preferiu destacar o bom desempenho do Botafogo na partida como um coletivo, mas, não deixou de comentar sobre a boa partida feita por Tiquinho Soares.
– O futebol tem essas coisas, podermos ficarmos satisfeitos com o gol do Tiquinho, merecido pelo trabalho dele e a importância na equipe. Hoje ele teve uma missão diferente, de defender na primeira fase. Acabou que estava no lugar certo na hora certa. Fez um jogo tremendo, destaco sua entrega pelo coletivo. É o mais importante ter jogadores comprometidos, dando o máximo para vencer. Como treinador tenho que ficar satisfeito, é isso que nos move. Para continuar sendo um Botafogo forte.
Com 3 pontos de diferença na liderança do Campeonato, Artur Jorge destacou a importância de levar o campeonato jogo após jogo e evitar perder pontos:
– Cada jogo é um jogo e tem uma história. Jogo importante para nós. Essa vitória nos dá continuidade na liderança do campeonato, mas quero destacar o desempenho. Jogo com muita intensidade, equipes em busca da vitória e intensas. Isso valoriza nossa vitória, o Palmeiras nos criou dificuldades. Para quem assistiu e viu o jogo, ficou satisfeito. Tivemos a oportunidade de desempenhar o plano de jogo muito bem. Fomos comprometidos e capazes nas nossas ações e isso justifica a vitória, muito importante para nós.
Qual a próxima partida do Botafogo?
O Botafogo permanece no Nilton Santos para enfrentar a equipe do Internacional, no próximo domingo (21) às 18h30. Caso vença e o Palmeiras e Flamengo tropecem, o Botafogo pode chegar a 6 pontos de diferença para o vice líder e começa a relembrar de 2023, quando chegou a 13 pontos de vantagem.