Vai deixar o SP? A declaração de Zubeldia sobre o seu futuro

Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images

Zubeldia, técnico do São Paulo, tem vivido uma das melhores temporadas dele como técnico de um clube. No tricolor paulista, venceu 18 partidas até agora e permanece com uma consistência e incomodando os líderes do brasileirão.

Recentemente rolaram especulações de que ele poderia sair do São Paulo para fechar com a seleção equatoriana de futebol, logo após a Copa América, ao qual o Equador foi eliminado na primeira fase, nos grupos.

Zubeldia disse que recusou a seleção equatoriana por conta do projeto estabelecido que ele vive no São Paulo e das metas que ele tem para conquistar com o clube paulista.

– A decisão está ligada 100% aos meus valores. Eu me sinto bem aqui, me sinto querido. Sei que é futebol, os resultados são importantes, mas eu sempre defendi os clubes à medida que fui ganhando experiência. Digo o que me parece, vivo o futebol como vejo. Se quero falar com o árbitro, eu falo. Se quero falar com o jogador, eu falo. Se quero ficar sentado, eu fico. Gosto de desafio importante, gosto de sentir pressão. O São Paulo me dá isso.

Zubeldia disse que não se permitiria sair de um clube como o São Paulo, pela estrutura, carinho, tamanho e objetivos que tem a equipe paulista:

– Mas a decisão de ficar tem a ver com o respeito pela minha profissão. A única coisa que falei foi: “Penso no São Paulo, fico no São Paulo”. Mas a decisão não é só pelo afeto. É uma decisão também pela minha profissão. Não me permitira, com as condições dadas, sair de um clube como o São Paulo. Não me permitiria. Estou contente de estar aqui, de estar vivendo partidas dramáticas, intensas, disse Zubeldía.

Qual a próxima partida do São Paulo?

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (21) às 16h30 para enfrentar a equipe do Juventude no Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul. O Juventude, que perdeu o técnico Roger Machado para o Interncional.