A declaração de André Ramalho a torcida do Corinthians

André Ramalho durante apresentação ao Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthinas)

André Ramalho exalta torcida e fala sobre expectativas no Corinthians em coletiva

Na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, o recém-chegado zagueiro André Ramalho compartilhou suas primeiras impressões sobre o Corinthians e a torcida do clube. O jogador de 32 anos destacou a importância da relação entre jogadores e torcedores, elogiando o apoio incondicional da Fiel, mesmo em momentos difíceis.

“Eu acabei de receber. E acho muito interessante, legal a maneira como está sendo feita. Acho que é importante para a gente também entender o que se passa, a maneira como vocês enxergam tudo isso. Acho que é importante ter essa troca, esse diálogo, porque a gente sabe quanto vocês (torcedores) apoiam, eu estou sentindo isso agora, mas eu estou falando de modo geral. Como vocês apoiam o time, eu escutei muito dos jogadores e obviamente de pessoas ao meu redor que sabem como funciona o Corinthians, do apoio incondicional da torcida e isso é algo fantástico. E eu vi isso agora no jogo contra o Criciúma, mesmo perdendo a torcida estava apoiando, ajudando, nenhum momento vaiou, nenhum momento deixou de apoiar, isso é extremamente importante para a gente,” afirmou André Ramalho.

O defensor ressaltou a necessidade de trabalho em equipe e a importância de todos os membros do elenco e comissão técnica. Ele também mencionou seu desejo de contribuir ofensivamente, além de cumprir sua função principal na defesa.

“Espero que sim, claro. Mas a gente tem que deixar o ego de lado e entender que sozinho ninguém faz nada. Não tem salvador da pátria, não tem… Quando eu falo grupo eu não falo também nem só dos jogadores. A gente tem 25, 27 jogadores, todo mundo é importante, a comissão é importante. Se jogar a gente quer dar o nosso melhor, e às vezes dar o nosso melhor você acaba sendo um certo protagonista. Quem sabe alguns gols? Espero. Acho que eu tenho alguns gols na minha carreira e acho que eu posso contribuir. Acho que eu tenho um bom cabeceio também, às vezes um bom chute. Então, tomara. Vou trabalhar pra isso, pra poder ajudar da melhor maneira possível. Claro que sabendo que a minha função principal é estabilizar de modo geral a defesa, a minha meta sempre vai ser essa. Se surge a oportunidade, uma bola parada, seja lá o que for, eu espero poder também ajudar na frente,” disse o zagueiro.

André Ramalho também falou sobre seu contato inicial com o técnico Ramón Díaz, elogiando a mentalidade e o espírito vencedor que o treinador está implementando no clube.

“Eu agradeço. É bom ouvir isso, principalmente do treinador, né? Acho que é um bom sinal, eu acho que eu, aparentemente, venho causando uma boa primeira impressão e espero que ele continue com essa opinião ao longo dos meses, do tempo que a gente trabalha junto. E, sim, a gente conversou já um pouco, a respeito de tudo, claro que ainda, principalmente pra mim, pra ele, de modo geral, tem muita coisa nova acontecendo, então não dá pra ter também tanta conversa no clube de início, mas a gente já teve algumas boas conversas onde ele mostrou o estilo que ele joga e me agradou muito, porque eu acho exatamente que isso que é a cara do Corinthians, essa mentalidade, esse espírito vencedor, e ele já começou a aplicar isso desde o primeiro treinamento,” finalizou André.